Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, apesentou na tarde de ontem, no auditório do Sigma Park, repleto de servidores comissionados, o Programa Obra Pra Valer, um pacote de investimentos no valor de R$ 100 milhões. Segundo Soratto, serão muitas obras, ações e investimentos para a cidade, como a construção e reformas de creches e escolas, pavimentações e revitalizações de ruas e a ampliação e modernização de postos de saúde. Entre as principais ações estão a pavimentação da Estrada Geral da Barra do Norte, a aquisição de uma nova frota de veículos, a rua coberta no Bairro Oficinas e a construção de uma nova ponte no Centro. Agora é torcer para que tudo o que foi anunciado saia do papel. Tubarão precisa de obras, mas também de cuidado com os pequenos detalhes que fazem a diferença no dia a dia. Torcemos para que este seja o começo de uma cidade com mais qualidade de vida para todos.
Entrelinhas
- Nos bastidores da política de Tubarão existem comentários afirmando que o vice-prefeito Denis Matiola deve em breve deixar a secretaria de Gestão. Denis postou um vídeo em suas redes sociais onde diz que o chefe aparece na empresa e os funcionários não mais o reconhecem. Solicitamos dele uma informação concreta pelo WhatsApp e até agora não houve resposta.
- Está sendo dada como certa a saída de Aristides Cimadon da Secretaria de Estado da Educação. As especulações agora giram em torno de quem irá ocupar o cargo em seu lugar. Os nomes mais cotados são o da secretária adjunta Patricia Lueders, que aparece sempre ao lado do governador durante os atos da pasta e do próprio governo, e de Luciane Ceretta, atual reitora da Unesc.
- De sexta-feira a domingo próximo, o município de Pedras Grandes estará celebrando a cultura e o seu desenvolvimento com a 4ª Festa da Colônia Azambuja. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Bertino Felippi e está prevista uma corrida de cavalos inspirada no Palio de Siena, que será denominada de Palio de Azambuja.
- Na questão que envolve os estudantes que perderam suas bolsas na Unisul só existe uma possibilidade de recuperação. É a Ânima devolver a gestão para a Fundação Inoversasul. Do jeito que está, a Unisul não faz mais parte da Acafe e, assim, legalmente, não pode receber estas bolsas. E atentem: não está longe da Ânima desfazer o negócio.
- Coronel Armando voltará a partir de hoje a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele vai assumir por quatro meses no lugar do deputado Jorge Goetten do Republicanos. Armando estará se filiando ao Progressistas para ser candidato a deputado federal no ano que vem. Segundo ele, o Progressistas é um partido de direita raiz com muita história.