16 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

04/09/2024 06:00

Levar a sério

A diretoria do recém-criado Conselho das Entidades de Tubarão (Conset), além de Fernando Nandi na presidência, tem Rogério Menegaz como vice institucional, Alexsandro da Cruz Barbosa como vice financeiro e Walmor Jung Júnior como vice administrativo. O Conselho Fiscal foi formado por Isaac Ghizoni Tonon, Marcelo Daltoé Pereira, Rafael Amante e Nivaldo Andrade Martins Filho. Já o Conselho Consultivo está composto por Carlos Augusto Menezes, Silvio Ghisi, Carlos Henrique Costa, Sandro Miguel, Ivone Ferraz e Rodrigo Nandi. A primeira ação do Conset foi a apresentação de duas cartas-compromisso, uma destinada ao executivo, com 100 pleitos novos e antigos, e outra ao legislativo, com 18 demandas listadas. O futuro prefeito e os vereadores poderão realizar um excelente trabalho em suas gestões se levarem a sério os documentos que receberão.

Entrelinhas

- Tem muita gente querendo entender por que o deputado federal Zé Trovão, do PL, em um evento do vereador Eraldo, em Capivari de Baixo, fez elogios à candidata à reeleição Márcia Roberg, do Progressistas, e em Laguna participou de ato do candidato do MDB à prefeitura, Mauro Candemil. Ocorre que nos dois municípios o PL tem candidatos a prefeito. 

- Três figuras da política tubaronense, que nos últimos anos participaram ativamente das campanhas de candidatos a prefeito, neste ano estão totalmente fora do processo. Nos referimos a Cássio Medeiros de Oliveira, Laércio Menegaz e Caio Tokasrki. Laércio optou em trabalhar na eleição fora de Tubarão e Cássio e Caio optaram em cruzar os braços.

- Prefeito de Criciuma, Clésio Salvaro, agora no PSD, conseguiu postar um vídeo na internet antes de ser preso preventivamente na Operação Caronte, deflagrada pelo Gaeco ontem. Salvaro se defendeu dizendo ser inocente das acusações, fez questão de dizer que a prisão era motivada pela política que a direita muito combate no Brasil e que o governador Jorginho Mello vai perder a eleição em Criciúma.

- Ex-prefeito de Pescaria Brava, Deyvison Souza foi condenado a 64 anos de prisão pelo juiz Renato Müller Bratti, da Vara Criminal de Laguna, em decisão proferida ontem. Além disso, Deyvison terá seus direitos políticos cassados por oito anos após trânsito em julgado. Ele é o segundo prefeito condenado no âmbito da Operação Mensageiro.

- Entidades, instituições e autoridades que trabalham em prol da segurança pública e são parceiras da Polícia Militar de Santa Catarina foram agraciadas com medalhas em solenidade realizada ontem, em Tubarão, comemorando os 17 anos de instalação do 8º Comando Regional da PM. O promotor de justiça Fred Anderson Vicente foi um dos homenageados.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR