Domingo, 07 de dezembro de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

01/10/2025 06:00

Inovação na saúde

Com a média de 30 mil consultas mensais na rede pública, a chegada da telemedicina em Tubarão representa um marco na gestão da saúde. O fato de o serviço não gerar custos para os pacientes amplia o acesso e reduz barreiras que muitas vezes dificultam o cuidado médico. Além de diminuir a necessidade de deslocamento, especialmente em casos simples, a iniciativa tende a dar mais agilidade aos diagnósticos e ao acompanhamento de tratamentos, proporcionando maior conforto à população. Segundo o prefeito Estêner Soratto, a proposta também busca otimizar os recursos do sistema de saúde, permitindo que a estrutura presencial seja direcionada para situações mais complexas. A presença de médicos disponíveis a qualquer hora fortalece a rede e aproxima ainda mais a medicina do cotidiano das pessoas, marcando um avanço significativo na qualidade de vida da comunidade.

Entrelinhas
- Médicos Cleberson José Garcia e Fernando Kindermann estiveram participando semana passada, em Florianópolis, do 25º Femesc, Fórum das Entidades Médicas de Santa Catarina. Durante dois dias, a classe discutiu temas estratégicos para a prática da medicina, a gestão em saúde e também os desafios da profissão. 

- Amanhã, às 18h30, a Câmara de Vereadores de Imbituba realizará audiência pública para debater o projeto de lei que define as metas e prioridades orçamentárias do município para 2026. O encontro será realizado no plenário da sede legislativa, na rua Ernani Cotrin, no Centro. Toda a população está convidada a participar.

- Deputada estadual Paulinha realizou a entrega da moção de aplausos ao CTG do Preto, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos. A homenagem foi entregue pessoalmente no CTG ao patrão Neno, que estava com seu tio Ita e amigos. A deputada estava acompanhada de sua secretária parlamentar, Bia Alves, que é amiga da família Matos.

- Pedido de liminar do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para que as alterações nas bancadas federais sejam mantidas na eleição do ano que vem, foi aprovado pela maioria do Supremo Tribunal Federal. Com isso, Santa Catarina vai continuar com 16 cadeiras na Câmara dos Deputados e com 40 deputados estaduais na próxima legislatura. A mudança ficará para 2030.

- Secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, lança amanhã, em São José, o Pacto de Excelência pela Educação Pública de SC. O evento, que tem apoio da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e da Fecam, deverá contar com a presença do governador Jorginho Mello e de coordenadores de educação de todo o estado.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR