Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

16/06/2025 06:00

Infelizmente

É lamentável ver como algumas pessoas se aproveitam de informações distorcidas para atacar figuras públicas por pura antipatia pessoal. A divulgação precipitada de que Joares Ponticelli teria assumido um cargo de chefia na Educação regional, sem qualquer base real na portaria oficial, mostra mais do que desinformação e revela má-fé. Muitos já sabiam que ele estava apenas em afastamento funcional, mas preferiram espalhar outra versão para alimentar narrativas políticas. Esse tipo de atitude fere a ética e confunde a população. Transformar um ato administrativo comum em manchete sensacionalista é uma tentativa clara de desgastar a imagem de alguém que tem histórico de serviço público. Redes sociais amplificam ainda mais essas versões distorcidas, muitas vezes sem qualquer compromisso com a verdade. O que deveria ser tratado com seriedade virou combustível para ataques pessoais, infelizmente.

Entrelinhas
- Prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, a respeito de informações de que estaria deixando o Progressistas para se filiar ao PL, do governador Jorginho Mello, foi taxativo e nos disse que na política tudo pode ser avaliado. Ele afirmou que restabeleceu uma boa relação com o governador e que estuda a possibilidade.

- O deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT) assumiu sexta-feira que passou a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Segundo vice-presidente da Casa, ele ficará no comando do Parlamento catarinense durante as duas próximas semanas, devido às licenças do presidente Julio Garcia, para tratar de assunto particular, e do primeiro vice, Fernando Krelling, em viagem ao exterior.

- Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior, assinou sábado passado a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação com lajotas de duas vias no bairro Monte Castelo. Serão contempladas a rua Peter Steinheuser de Jesus, com 140 metros, e a rua Alfredo Bernardini, com 100 metros. O investimento total é de R$ 185 mil, viabilizados por meio de emenda de Soratto quando deputado estadual.

- O PT de Laguna tem encontro com toda a sua militância no próximo sábado, dia 21, às 14 horas, tendo por local a Câmara de Vereadores. O encontro tem como objetivo a integração do partido com seus filiados e simpatizantes, além de apresentar o processo de eleição interna, em nível municipal e estadual. Todos estão convidados.

- Em contato conosco, o ex-governador Carlos Moisés disse que não tomou nenhuma decisão em relação ao seu futuro político. No momento, ele estava focado no seu pai, que estava hospitalizado e acabou falecendo ontem. Assim que tomar uma decisão irá procurar a imprensa para a devida divulgação. Deixamos registrados nossos sentimentos. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR