16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

11/07/2024 06:00

Igualdade para todos


A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou o projeto de lei do deputado Estêner Soratto, que trata dos direitos das pessoas com deficiência. O projeto determina que a rede pública estadual de ensino garanta acesso à educação bilíngue em Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua, e em Língua Portuguesa escrita como segunda língua no processo de ensino aprendizagem, desde a educação infantil até a educação superior, a todos os estudantes surdos, surdoscegos, com deficiência auditiva sinalizante, surdos com altas habilidades ou superdotação ou com outras deficiências associadas. A ideia, que surgiu a partir de reuniões com diretores e representantes de entidades, agora vai para sanção do governador Jorginho Mello, que, a exemplo de Soratto, quer a inclusão e a igualdade para todos os catarinenses. 

Entrelinhas

◙ A bancada do Sul, composta pelos deputados Pepê Collaço, Jessé Lopes, Rodrigo Minotto, Volnei Webber, Júlio Garcia, José Milton e Tiago Zilli, estará hoje acompanhando o governador em exercício, Mauro de Nadal, no encontro que será realizado na Acit, às 10h, para a entrega de R$ 5 milhões para obras nos molhes do porto de Laguna. O deputado Estêner Soratto, que está em Portugal, será representado pelo chefe de gabinete, Anselmo Mello. 

◙ Domingo próximo, a tradicional maria-fumaça estará percorrendo os trilhos de Laguna em mais um passeio denominado de Expresso Anita. A promoção do Museu Ferroviário de Tubarão terá o roteiro saindo às 9h da estação do museu e finalizando na Cidade Juliana, com visitação ao Centro Histórico e atividades culturais. O retorno está previsto para as 14h30.

◙ Uma excelente notícia para quem viaja frequentemente: o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retomará as operações de embarque e desembarque de passageiros dia 15, próxima segunda-feira. Mas as operações de chegada e partida das aeronaves seguirão ocorrendo na base militar de Canoas, localizada a aproximadamente 10 km de distância. Os passageiros sserão levados de ônibus até lá.

◙ Ontem, durante almoço no restaurante Scatola, no bairro Oficinas, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e o deputado estadual Matheus Cadorin, estiveram reunidos com os candidatos a vereador pelo partido Novo em Tubarão e Jaguaruna. O encontro, que foi organizado por Cleiton Siqueira, que também é candidato a uma cadeira na Câmara de Tubarão, foi bastante prestigiado. 

◙ Ex-prefeito de Tubarão, Carlos Stüpp, esteve reunido ontem com sua equipe e especialistas em redes sociais para tratar de sua participação nas mídias pela internet. Carlos confessou que não era afeito ao Facebook, Linkedin, Instagram e outras mídias, mas a partir de agora estará em todas elas para transmitir suas mensagens como candidato a prefeito da Cidade Azul em outubro. 
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR