O União Brasil de Tubarão, presidido pelo vereador Marcone Joaquim de Oliveira, realizou semana passada uma reunião no Praça Shopping, onde vários assuntos foram debatidos e cobranças realizadas pelos filiados presentes. Em clima tenso, Marcone foi questionado sobre as indicações feitas na prefeitura, onde pessoas ligadas a ele diretamente, como a esposa e cunhada, acabaram sendo nomeadas. Sem argumentos, o presidente declarou que as escolhas foram do prefeito Estêner Soratto e, por isso, nada poderia fazer. A condução de Marcone à frente do União Brasil vem sendo alvo de críticas, especialmente pela centralização das decisões e falta de diálogo com a base. Candidatos a vereador na eleição passada cobraram a participação no processo de indicação de nomes para a atual administração. A articulação para a formação de uma nova executiva está em andamento e, em breve, poderemos ter novidades.
Entrelinhas
- A Acit recebeu ontem a deputada federal Geovania de Sá e o deputado estadual Pepê Collaço. Eles fizeram uma prestação de contas de dois anos de mandato e atualizaram informações sobre o processo de redragagem do Rio Tubarão e as rotas alternativas ao Morro dos Cavalos, incluindo São Bonifácio e São Martinho.
- Três ex-candidatos a vereador pelo União Brasil de Tubarão, Bira Prado, Ari da Cunha e Joelson Duarte, assinaram ficha de filiação ao MDB, durante a convenção do partido sábado passado. O ex-secretário de Assistência Social, Deka May, também está deixando o partido, assim como outros filiados, todos descontentes com as movimentações do atual presidente, vereador Marcone.
- Presidente da Fundação de Cultura de Tubarão, Alyson Oliveira, vem sendo muito elogiado pelo seu trabalho, profissionalismo e, acima de tudo, por sua humildade. Alyson, que também é Conselheiro Municipal de Cultura e co-autor do Plano Municipal de Cultura de Tubarão, recentemente descobriu que o Museu Willy Zumblick não tinha matrícula em cartório e, em questão de alguns dias, resolveu o problema.
- Na prefeitura de Tubarão, Fábio José da Silva foi nomeado para gerente de fiscalização de convênios vinculado ao gabinete do prefeito. Edilaine Marcelino Mendes será diretora administrativa, financeira e de controle interno da Fundação de Esporte. Guilherme Porto Batista ocupará o cargo de diretor de cadastro da Secretaria da Fazenda e Camila Borges Mendes será oficial de gabinete da Procuradoria-Geral do Município.
- Em Capivari de Baixo, o vereador Aurimar da Silva (Republicanos) solicitou ao prefeito Claudir Bittencourt estudo para implementar um Painel de Transparência Pública no site do município, com atualização mensal de gastos por secretaria, obras em andamento e previstas, contratos firmados e recursos recebidos por meio de emendas ou transferências.