A fala do prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior, sobre a Fundação InoversaSul revela um preocupante distanciamento entre o poder público e a gestão de uma instituição que, afinal, pertence ao município. Ao comparar o Conselho Curador a uma figura meramente simbólica, como a Rainha da Inglaterra, o prefeito expõe a ausência de participação efetiva nas decisões estratégicas da Fundação. Reconhecer o problema é um primeiro passo, mas não é suficiente. A responsabilidade pela condução e supervisão da InoversaSul é, sim, do Executivo, que precisa assumir a liderança de uma reestruturação urgente e profunda. Mais do que apenas decidir com a comunidade, Soratto precisa liderar com coragem, romper o ciclo de ineficiência e abrir a gestão da Fundação à transparência e ao interesse público.
Entrelinhas
- Clube de Caça e Tiro José Sibert vai promover dia 19, sábado próximo, uma grande festa junina onde teremos banda ao vivo, comidas típicas e brincadeiras. No mesmo dia será reinaugurado o espaço Catatau. A festa é para sócios, atletas, familiares, convidados e para todos que fazem parte da história do clube.
- O segundo turno para a escolha do novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina foi marcado para dia 27 próximo. Os deputados estaduais Fabiano da Luz e Luciane Carminatti estarão na disputa. Fabiano, no primeiro turno, fez 3.082 votos, e Luciane fez 2.955.
- Através de requerimento, a vereadora em Capivari de Baixo Cariny Figueiredo solicitou informações ao prefeito Claudir Bitencourt sobre os preços praticados na licitação da merenda escolar. Cariny recebeu denúncias e relatos de que diversos produtos adquiridos para a merenda apresentaram preços acima do valor normalmente praticado.
- Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior baixou portaria nomeando a comissão de processo administrativo para apurar multas por infração de trânsito, composta por Sara Bruço Machado, Januário Corrêa Bittencourt Neto e Murilo Tomé Gaspar. A presidência ficará a cargo de Sara, com orientação da procuradoria jurídica.
- Ontem, no auditório principal da CDL de Tubarão, aconteceu um encontro para discutir o excesso de fios nos postes do município. Organizado pelo Conselho das Entidades de Tubarão, o evento reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo, membros da Celesc, cooperativa de eletrificação, operadoras de internet e entidades de classe. Será que agora a coisa anda?