Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

05/09/2025 06:00

Cadê os fiscais?

Em Tubarão, a realidade evidencia a fragilidade da fiscalização em diferentes setores. O deck no casario à beira-rio, interditado há tempos, é um símbolo claro da falta de ação efetiva. A revitalização da Praça da Igreja São José, que se arrasta sem conclusão, reforça a sensação de descaso com o espaço público. Somado a isso, o impasse envolvendo agora o vale-refeição dos servidores demonstra que até direitos básicos são afetados pela negligência da fiscalização. É papel dos mandatários garantir que os fiscais, que recebem para cumprir essa função, atuem com rigor e responsabilidade. O município não pode mais conviver com a omissão. Já chega os buracos nas ruas devido à rede de esgoto que atrapalham a vida de todos. É hora de cobrar providências firmes, pois quem ocupa cargos de liderança deve assumir, de fato, a responsabilidade que a população lhes confiou. 

Entrelinhas
- De autoria do presidente Marcelo Muraro, a Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo aprovou o projeto de lei que institui a política de coleta seletiva de resíduos no município. De acordo com a lei, a coleta seletiva será obrigatória e deverá ser implantada primeiro nos órgãos públicos de Capivari de Baixo, seguido do comércio, instituições privadas e residências.

- Vereador do PL de Tubarão, Nilton de Campos teve dois projetos aprovados pela Câmara Municipal. O primeiro denomina de Rua Celso da Rosa Garcia uma via pública localizada no bairro Monte Castelo e o segundo que denomina de Rua Manoel José Mendes uma via localizada no bairro São Bernardo. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

- Ontem, o Instituto de Meio Ambiente de SC (IMA) solicitou formalmente informações à secretaria de Urbanismo de Tubarão sobre a liberação de uma reforma na antiga sede da Associação da prefeitura, localizada na Rua Lauro Müller, no centro da cidade. O pedido do IMA foi encaminhado pela Coordenadora Regional, Mabiane Almeida Braga.

- Andréa Cascaes Lopes, ex-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna é a nova secretária municipal de saúde em substituição ao farmacêutico Rodrigo da Rosa Guimarães, que pediu para deixar a pasta na segunda-feira passada. Andréa foi candidata a vereadora pelo PL ano passado e era secretária adjunta da saúde. Em seu lugar, o prefeito Preto Crippa nomeou Renata Bento dos Santos.

- Hoje, às 17h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a deputada federal Renata Abreu (Podemos) será agraciada com o título de Cidadã Catarinense. A homenagem foi proposta pela deputada Paulinha, subscrita pelo deputado Lucas Neves e por outros 13 parlamentares e aprovada por unanimidade. Renata Abreu é presidente Nacional do Podemos.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR