Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

12/08/2025 06:00

Basta

Os recentes acontecimentos em Sangão, com a denúncia do Ministério Público de SC contra o prefeito Castilho Silvano Vieira e outras sete pessoas, refletem um cenário de profunda insatisfação e desgaste na população. A reincidência de operações e escândalos envolvendo a administração pública mina a confiança nas instituições e na classe política. A percepção de impunidade e a constante exposição a casos de corrupção geram um sentimento de impotência e descrença. É compreensível que o povo catarinense se sinta exausto e exija um basta. Tais eventos servem como um lembrete contundente de que, independentemente do tempo que leve as investigações, a Justiça deve prevalecer. A pressão popular e o trabalho de órgãos como o MPSC demonstram que a fiscalização e a cobrança da sociedade são essenciais para que a “casa caia” para aqueles que se desviam da ética e da legalidade no serviço público.

Entrelinhas
- Conselho Estadual de Educação entregará amanhã, às 14h, no Salão Nobre da Fundação InoversaSul, em Tubarão, o Diploma de Mérito Educacional Catarinense às professoras Amaline Boulos Issa Mussi e Maria Felomena Souza Espíndola. Também entregará as Moções Honrosas ao Colégio Dehon e à Fundação InoversaSul.

- Câmara de Capivari de Baixo receberá dia 15, sexta-feira, às 9h, a equipe da administração do prefeito Claudir Bittencourt para a audiência pública que apresentará sugestões para o Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2026-2029. Toda a comunidade civil, vereadores, representantes de entidades, cidadãos e demais interessados estão convidados a participar.

- Como precisará compor na eleição do ano que vem, o governador Jorginho Mello terá outro vice em sua chapa. A atual vice, Marilisa Boehm, já está traçando outros planos. Entre as especulações sobre uma eventual candidatura está a Assembleia Legislativa, desde que tenha o aval do governador. Marilisa também pode ficar fora da disputa.

- Se depender dos familiares e amigos mais chegados, o atual diretor da Frenlogi, Edinho Bez, não será candidato a deputado federal na eleição do próximo ano. Edinho, com toda a sua experiência, sabe que sua presença na chapa do MDB pode alavancar a candidatura de Jorge Koch a deputado estadual; por isso, pediu 30 dias para pensar.

- Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior, e o prefeito de Laguna, Preto Crippa, estiveram ontem na capital para participar da posse da nova diretoria do Conselho Estadual de Educação, que tem o presidente da Fundação de Meio Ambiente de Laguna (Flama), Celso Albuquerque, como secretário. A presença dos dois prefeitos reforça a importância da articulação entre os municípios e o Conselho para o desenvolvimento da educação no estado.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR