Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

13/06/2025 06:00

 Otimista

Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto demonstrou otimismo em relação à reforma do Centro Municipal de Cultura, Museu Willy Zumblick. O projeto, elaborado pela Secretaria de Cultura, sob a coordenação de Alyson Oliveira, foi aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet. Agora, o município terá até o dia 31 de dezembro deste ano para captar cerca de R$ 6.222.989,50. Estão previstas intervenções importantes, como adequações estruturais, ações de acessibilidade e a criação de um espaço museológico voltado à preservação e difusão da obra de Willy. A proposta inclui exposições, atividades educativas e ações culturais que reforcem a importância do artista para a identidade local. Caso a captação seja bem-sucedida, o museu poderá se tornar um centro cultural relevante. A mobilização empresarial e o engajamento da comunidade serão fundamentais para que esse legado seja concretizado.

Entrelinhas
- Débora Parisotto, pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, deixou o PL e assinou ficha de filiação no PSD. Débora é filha do ex-deputado estadual Narcizo Parisotto, que teve seis mandatos. Ela é pré-candidata a deputada estadual na eleição do ano que vem e conta com o apoio do pai para se eleger.

- Prefeito Estêner Soratto assinou decreto convocando a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres, em colaboração e com a participação de todos os municípios da Amurel. O evento será realizado no dia 17 próximo, no auditório D do Bloco Pedagógico da Unisul, com horário estabelecido das 13h às 18h. O tema central será Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para todas.

- A Pastoral do Migrante e a Cáritas Diocesana promovem, de 15 a 22 deste mês, a Semana do Migrante na Diocese de Tubarão, celebrando a 40ª Semana Nacional do Migrante. A abertura da programação será com Santa Missa, celebrada pelo bispo Dom Adilson Pedro Busin, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Fátima, no Humaitá, em Tubarão, às 18h30.

- Ex-governador de Santa Catarina Carlos Moisés, que se filiou ao Podemos, estará disputando uma cadeira para a Câmara Federal na eleição do ano que vem. Apesar de Moisés não ter vindo a público para confirmar sua intenção, dirigentes do partido nos adiantaram que está tudo certo para que ele seja candidato a deputado federal no ano que vem.

- O suplente de deputado federal Coronel Armando, que no momento ocupa uma cadeira no Congresso, se filiou ao Progressistas em ato que contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, além do senador Esperidião Amin e do deputado federal Arthur Lira. Armando pretende ser candidato na eleição do ano que vem.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR