16 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

03/09/2024 06:00

Expectativa

Desde 2008, o Brasil se destaca nos Jogos Paralímpicos, sempre entre os dez países com mais medalhas. Em Londres 2012, conquistou 47 pódios, e nos Jogos do Rio de Janeiro e em Tóquio, 72 medalhas em cada. A pergunta que todos fazem é: como o Brasil se tornou essa potência paraolímpica? Os resultados são fruto de um trabalho combinado em investimento e dedicação dos atletas. Desde 2003, a Lei das Loterias é a principal fonte de renda do Comitê Paraolímpico Brasileiro, já que uma parte do dinheiro das Loterias Federais é direcionada à entidade. Isso possibilita não apenas um melhor planejamento estratégico, mas também investimentos em infraestrutura, como o Centro de Treinamento em São Paulo, que já recebeu quase 90 mil atletas. Nesse ano, em Paris, o país está com sua maior delegação para uma edição de jogos no exterior, com expectativa de superar o recorde de medalhas. 

Entrelinhas

- Quem gosta de belas fotografias terá a oportunidade de apreciar os trabalhos do professor aposentado Wilson Schuelter, de amanhã até o dia 30 próximo, das 13 às 21h45, no Centro Municipal de Cultura, Museu Willy Zumblick, com entrada franca. Wilson, que é mestre na arte de fotografar, mostra em 42 obras que podemos ver além das aparências e descobrir a verdadeira essência de um momento.

Lançamento da candidatura a vereador do advogado e professor Heitor Wensing Júnior pelo MDB, no sábado passado, na Abecelesc, reuniu perto de 300 pessoas. O ex-deputado federal Edinho Bez, atual diretor da Frenlogi, o vice-presidente do partido, Jair Tartari, e o deputado estadual e candidato a prefeito Estêner Soratto e sua esposa marcaram presença.

- Conforme havíamos antecipado, na próxima quinta-feira, a partir das 11h, a Top Brasil estará novamente abrindo suas portas após o incêndio de grandes proporções registrado em maio passado. A loja funcionará no antigo Cecontu, onde estava o centro de distribuição da empresa.

- Prefeitura de Pedras Grandes comunicou ontem o falecimento da senhora Irma Felippe de Bona, que há décadas estava estabelecida com uma pousada e restaurante em Longarone, na Itália. Parte de suas cinzas serão divididas entre a Itália e o Brasil, a seu pedido. Em 1996, tivemos o prazer de conhecer Irma e sua família quando visitamos a cidade, que possui gemellaggio com Urussanga. 

- Jornalista Henrique Bueno, o popular Gugui, lança sua candidatura à Câmara de Vereadores de Tubarão hoje às 19h30, tendo por local o Clube Sul Catarinense. Com ampla experiência em comunicação, cultura e esportes, Henrique é proprietário da EmRevista e já organizou diversos eventos em Tubarão.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR