Quarta-feira, 12 de agosto de 2026
Fechar [x]

ANDRÉ KOCH

04/08/2026 06:00

Ela merece!

A bela e competente psicóloga Alice Sousa celebrou seu aniversário no último final de semana e recebe o carinho e os votos de muitas felicidades de nossa coluna. Referência pelo profissionalismo, pela dedicação e pelo acolhimento, Alice se destaca pelo trabalho transformador que realiza na promoção da saúde emocional e do bem-estar de seus pacientes. Psicóloga e psicoterapeuta EMDR, é também facilitadora em Constelação Familiar pelo método de Bert Hellinger, realizando atendimentos nas modalidades presencial e on-line. Parabéns, Alice! Que este novo ciclo seja repleto de saúde, realizações e muitas conquistas. 
 

Mulher Destaque
A querida Kércia Cardoso Menegaz, mulher pública de grande representatividade na região, atual coordenadora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e atuante rotariana do Rotary Club de Tubarão Luz, celebra mais um ano de vida nesta terça-feira. Competente, dedicada e sempre comprometida com as causas sociais e o desenvolvimento da comunidade, Kércia é destaque em nossa coluna e recebe o carinho da família, dos amigos e de todos que admiram sua trajetória.
 

Querido casal
Parabéns ao querido casal Gilmar e Luciana! Gilmar Preve, servidor público municipal há 27 anos, dedica sua trajetória profissional à Funat – Fundação Municipal de Meio Ambiente de Tubarão. Ao seu lado, a esposa Luciana, professora aposentada, construiu uma brilhante carreira na educação, lecionando por 35 anos na Escola Manoel Rufino Francisco e atuando também como supervisora na Escola Santo André, em Capivari de Baixo. Unidos pelo amor, pela dedicação à família e pelos relevantes serviços prestados à comunidade, o casal recebe os nossos mais sinceros parabéns, com votos de muita saúde, felicidade e inúmeras bênçãos em suas vidas.
 

Parabéns!
Raquel Sandra Guedes, dedicada servidora da Câmara Municipal de Tubarão, celebrou na última semana mais um aniversário, completando mais uma volta em torno do sol. Sempre prestativa e comprometida com seu trabalho, Raquel é destaque em nossa coluna e recebe o carinho dos colegas da Casa Legislativa, dos amigos e de toda a sua família.
 

Orgulho!
Filho do respeitado servidor público Eduardo Lopes, quem celebra mais um ano de vida é o advogado e rotariano Artur Possamai Lopes. Jovem de destacada atuação, Artur é reconhecido pelo comprometimento com as causas sociais, pelo espírito de liderança e pela dedicação em contribuir para uma sociedade cada vez melhor.
 

100 milhões para a região
O deputado estadual Pepê Collaço reuniu cerca de mil pessoas na noite de quinta-feira (30), no Clube 1º de Maio, em Tubarão, para apresentar um balanço dos quase quatro anos de mandato. O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região. Durante a prestação de contas, o parlamentar destacou mais de 500 projetos atendidos em Santa Catarina e aproximadamente R$ 200 milhões destinados aos municípios, sendo cerca de R$ 100 milhões investidos na região da Amurel. Também reforçou sua atuação em pautas estratégicas, como a saúde, a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o fortalecimento dos municípios e importantes obras para o Sul do Estado, entre elas a redragagem do Rio Tubarão e o desassoreamento do Canal da Barra do Camacho. O encontro evidenciou a força política e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Pepê Collaço, consolidando seu compromisso com o desenvolvimento regional e com os municípios catarinenses.


“Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.’’ Fernando Pessoa

Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR