27 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

RAMIRES LINHARES

25/09/2024 06:00

Cabaré

Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.

O imaginário popular brasileiro, em todas as regiões do país, é ricamente povoado de histórias que vão das reflexivas às hilárias. Difícil garantir que se tratam de histórias verdadeiras ou se são apenas invenções da rica imaginação de alguns, mas muitas são interessantes, como a história do cabaré que pegou fogo, no interior do Ceará.

A dona de um cabaré que começava a fazer sucesso na cidadezinha do interior começou a construir uma expansão de seu estabelecimento, levada pelo aumento do movimento. As obras estavam em estado já adiantado, quando uma igreja evangélica local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração de manhã, à tarde e à noite, visando a intervenção divina para acabar com aquilo que acreditavam ser “coisa do diabo”.

O trabalho de ampliação progredia célere até uma semana antes da reinauguração, quando um raio atingiu o cabaré, queimando as instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte da construção.

Após a destruição do cabaré, o pastor e os crentes da igreja passaram a se gabar “do grande poder da oração”.

Foi aí que a dona do estabelecimento resolveu processar a igreja, sob o argumento que eles “foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio, utilizando-se da intervenção divina”.

Na contestação à ação judicial, a igreja, veementemente, negou toda e qualquer ligação com o fim do edifício.

O juiz, a quem o processo foi submetido, na audiência de conciliação, comentou:

- Eu não sei como vou decidir este caso, mas uma coisa está patente nos autos: temos aqui uma proprietária de cabaré que firmemente acredita no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!

Sobre dúvida...

“Cuidado com gente que não tem dúvida. Gente que não tem dúvida não é capaz de inovar, de reinventar, não é capaz de fazer de outro modo. Gente que não tem dúvida só é capaz de repetir”. Mario Sergio Cortella.

Papo de médico

- Doutor, a minha perna direita dói muito todos os dias.
- Isso deve ser devido à idade.
- Acho que o senhor está errado doutor, pois a perna esquerda tem a mesma idade e não dói.

Pelados

Você conhece os 7 pecados capitais, né? E sabe que há uma versão digital desses pecados? Confere aí:
Preguiça: Netflix.
Gula: iFood.
Inveja: Instagram.
Ira: X (fora do Brasil, claro).
Ganância: Amazon.
Luxúria: Tinder.
Soberba: Linkedln.

Papo de marido

O marido, no leito do hospital, com a voz embargada, reclama com a esposa:
- Acho que de hoje eu não passo...
E ela:
- Passa sim. Você sempre deixa tudo para o outro dia!
 

Festa

Está marcada para os dias 25, 26 e 27 de outubro, em São Martinho, a 29ª edição da Festa do Produto Colonial, uma das mais importantes festas da cultura alemã do Sul do estado. A festa será realizada no Pavilhão do Produto Colonial, ao lado da Igreja Matriz, no Centro da cidade. Na programação recreativa do evento, dezenas de atividades para toda a família são aguardadas. Entre elas, desfiles, apresentações folclóricas, campeonatos típicos, gastronomia, música e muito chope. A festa ainda contará com ampla praça de alimentação, com comidas típicas da culinária germânica e lanches convencionais.
 

Celebrando

A jornalista Karen Novochadlo, que há algum tempo foi nossa editora aqui no DS, celebrando aniversário hoje, em algum lugar do planeta.
 

Dr. Nelson
Meu amigo Nelson Ubaldo Filho, ser humano da melhor qualidade, festeja hoje seu aniversário e recebe o carinho dos muitos amigos que coleciona. Abraço grande, meu irmão! 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR