Domingo, 07 de dezembro de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

05/11/2025 06:00

Tem que ter severa punição

Entrevistei na última segunda (3) o presidente da LTF, Weliton Brasil, que deixou bem claro que é a Comissão Disciplinar quem dará punição (ou não) para os envolvidos na briga no jogo Barreirinhos x Gatorads, na semifinal do regional promovido pela entidade. O presidente não tem envolvimento direto na comissão, mas lamenta demais o que aconteceu. Mas repito o que disse e escrevi na coluna de ontem. Espero que a caneta esteja bem pesada. Há metidos na confusão que não merecem sequer jogar mais no amador. Nem hoje e nunca mais. 

Segurança
A LTF está fazendo o que lhe cabe, mas conforme esse colunista disse ao próprio presidente Weliton, é preciso aumentar a segurança nos estádios. Se os clubes gastam muito para contratar jogadores e fazer uma competição com bom nível técnico, também precisam investir em segurança. É o mínimo. Segurança privada maior, tanto para jogadores quanto para torcida e também para a arbitragem. Provou-se no último domingo que o que há não é o suficiente. 

Estamos mal
E essa convocação da Seleção Brasileira, hein? Trocentos jogadores no ataque e meio-campo esvaziado. Estamos lascados. Não estou nada confiante. Ancelotti, no que se refere às escalações, está fazendo mais do mesmo. Temos dois amistosos irrelevantes pela frente para testar um time que vai se mostrar eficaz contra seleções inferiores, mas que sua sangue e perde para o Japão, que é mediano.  
 

Quase lá
Com o fechamento da 35ª rodada da Série B, a briga pelas quatro vagas na elite do futebol brasileiro em 2026 se afunilou. Líder da competição, o Coritiba pode ser o primeiro a conquistar o acesso, já na próxima rodada, contra o já rebaixado Paysandu, em Belém. Mas para isso acontecer, a equipe depende de alguns cenários. Como o Coxa empatou com o CRB, apenas a vitória não garante mais o acesso antecipado. 

Cenários
O empate do Novorizontino com o América-MG, nesta segunda-feira, beneficiou o Alviverde. Com isso, para confirmar matematicamente a presença no Brasileirão 2026 já neste domingo, o Coritiba precisa vencer, e também precisa de pelo menos dois dos três resultados: Goiás não ganhar do Cuiabá, Criciúma não ganhar do Atlético-GO e Athletico não ganhar do Volta Redonda. Ou seja, possível, porém improvável, mas na penúltima rodada o Coxa sobe com certeza, para alegria do Guilherme Falchetti, unico torcedor do Coritiba que conheço na cidade.
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR