Hoje é dia de decisão em solo tubaronense e penso que o Atlético Tubarão precisa encarar exatamente assim esse confronto. Os dois confrontos no grupo valem muito para Atlético Tubarão, Camboriú e Caravaggio. Por isso é necessário concentração do início ao fim, atacar sem abdicar dos cuidados defensivos, e, principalmente, utilizar aquilo que o Peixe tem de melhor, que é ofensividade e jogadores velozes, mas que precisam se antenar no poder de decisão das melhores jogadas.
Pontos fortes
Tinoco precisa colaborar mais, soltar mais a bola, ser mais objetivo e evitar o toque a mais no final das jogadas - a mesma coisa para JP. E ao Alisson, talvez não seja necessário muitas vezes vir buscar a bola na intermediária adversária. Aliás, vai um adendo com relação ao Alisson, que muitas vezes critiquei porque me passava a impressão de ser “inimigo do gol”. O que o cara luta não é brincadeira. E o futebol é como a vida. Quando não se tem uma habilidade magnífica, é preciso se superar na força de vontade.
Cuidados necessários
E ao Camboriú, pude reparar algumas coisas no jogo em Imbituba que o próximo adversário fez contra o Criciúma. O Camboriú não tem paciência. É um time que dificilmente trabalha a bola, não possui jogadas ensaiadas, mas tem o mérito de encontrar e explorar as brechas que o adversário dá. Por isso mesmo surpreende os adversários com tiros de longa distância, por exemplo. Então, são pontos que o Peixe precisa prestar bastante atenção.
Série B
Os consulados de Tubarão e Braço do Norte estão se organizando para deslocar torcedores do Criciúma até a capital do estado no próximo domingo. Avaí e Criciúma se enfrentam num jogo que vale muito mais para o Tigre do que para a equipe da Capital. O Criciúma está brigando lá em cima da tabela, enquanto o Avaí está numa zona intermediária, onde não vai subir e dificilmente vai cair também. É provável que o Tigre vá lotar todo o setor de visitante, ainda mais se a expectativa de ingresso barato se confirmar.
Pés no chão, torcedor
Sério mesmo que tem torcedor empolgado com a Seleção Brasileira depois da vitória contra a Coreia do Sul? Sério mesmo que tem torcedor e até analistas da imprensa colocando o Brasil como favorito na Copa porque o ataque formado por Vini Jr, Rodrygo e Estevão? Ah, por favor, né. Brasil não é favorito a nada, jogou contra uma seleção fraquíssima. Aliás, enquanto a CBF seguir fazendo amistosos contra seleções do terceiro escalão, jamais saberemos a real situação.