Entregue em maio de 2019, referente ao ano de 2018, este é o último registro da entrega aos vencedores do Troféu Salim Mussi Miguel. Excluindo 2020 e 2021, por conta da pandemia, a Fundação Municipal de Esportes (FME) simplesmente esqueceu desta lei municipal que comemora o nascimento de Salim Mussi Miguel, de acordo com a lei municipal 1393/89, proposta pelo vereador da época César Damiani. O correto era entregar na data mencionada na lei, fazendo um grande encontro de desportistas que já venceram o prêmio, contemplando os vencedores da edição 2024. Ainda é possível reativar o Oscar do esporte tubaronense. Só lembrando que a pandemia ou qualquer desculpa referente à execução do prêmio não será válido. Com a palavra, o diretor-presidente da FME, Samuel Farias.
Santa Catarina na final Olimpica
A final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris terá arbitragem brasileira pela primeira vez na história. O catarinense Ramon Abatti Abel comandará a equipe formada ainda por Rafael Alves e Guilherme Camilo, todos designados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). O confronto acontece nesta sexta-feira, entre França e Espanha, às 13h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, a casa do PSG. E tem gente que ainda critica o quadro de árbitros da FCF. Quem deve estar vibrando e muito e estaria em Paris é o nosso saudoso amigo Marco Antônio Martins, figura ímpar que nos deixou precocemente em meio à realização do Campeonato Catarinense Série A.
Taça Zé Tubarão/ACAT
No próximo sábado, iniciam os jogos das quartas de final da Copa Tubarão de Futebol Amador – Taça Zé Tubarão. Com apenas uma partida: no sábado, no estádio do Noroeste, em Oficinas, às 15h, o Real Andrino recebe o União Operária. No dia 18, outros três jogos serão realizados: Gatorad’s x Pinheirinho; Palmeiras x Ponte Preta; União Tubarão x Marathon. Quem avançar se enfrenta nas semifinais com partida única, no dia 25. A grande final será no dia 8 de setembro, em local a ser confirmado pela Associação de Clubes Amadores (Acat).
Artilharia da Série B
A briga pela chuteira de ouro do Catarinense Sicoob Série B segue pegando fogo. Com poucos jogos a serem disputados, Danielzinho (Caravaggio) e Gugu Vieira (Juventus) estão empatados na liderança do quesito. Outros nomes seguem a dupla de perto e prometem lutar até o fim pela artilharia. Gugu encostou em Danielzinho com os dois gols marcados contra o Caravaggio no último domingo. Danielzinho já não marca faz dois jogos, mas é o principal garçom nos gols do Caravaggio. Domingo, o Azulão precisa mais do que nunca da inspiração do seu camisa 10 para conquistar o acesso inédito à Série A, em 2025.