Parte da delegação de Tubarão que disputou os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, entre 18 e 28 de julho, visitou ontem a prefeitura para apresentar as conquistas da competição estadual. Os atletas trouxeram para casa 36 medalhas, que garantiram ao município o 9º lugar na classificação geral, além do troféu de campeão geral do caratê feminino, com as atletas da Impacto Karatê. Os atletas estavam acompanhados do presidente da Fundação Municipal de Esporte, Samuel Machado Farias, e da vice-presidente, Emanuela Nazário Bristot Larroyd. Eles foram recebidos pelo prefeito Jairo Cascaes, que ficou orgulhoso por mais uma bela participação do município em um evento estadual de destaque.
Retorno do investimento
“Quero agradecer a todos pelo empenho e dedicação que, mais uma vez, fizeram a cidade de Tubarão ter destaque no cenário estadual. É o nosso Bolsa Atleta e Bolsa Técnico tendo retornos importantes. Vamos sempre incentivar o esporte, pois ele dá um grande retorno social para a cidade. Esses troféus e medalhas são um incentivo para que as gerações mais jovens sigam também esse caminho”, destacou o prefeito. Outro destaque tubaronense em Caçador foi a atleta Juliana Rosa Gomes, de 14 anos. Ela conquistou duas medalhas de bronze na natação e uma medalha de bronze no jiu-jítsu e chamou a atenção de todo o Estado ao subir ao pódio disputando duas modalidades bem diferentes, algo considerado incomum no meio esportivo.
Juventus larga com vantagem
A derrota para o Juventus por 2x1 vai forçar o Caravaggio a buscar a vitória pela diferença de um gol para levar a decisão do acesso para as penalidades. Caso vença por dois gols de diferença, avança à semifinal e à vaga no Campeonato Catarinense Série A em 2025. Luiz Carlos Cruz está confiante na reversão do resultado: “Com o trabalho que iremos fazer ao longo da semana, e com o apoio da nossa torcida, tenho certeza que vamos buscar a vaga para essa cidade e torcida maravilhosa do Caravaggio”, comentou Cruz. A partida de volta será no domingo, às 15h, no estádio da Montanha, Nova Veneza.
Esse avaí não tem jeito
Dal Pozzo comandou o Leão da Ilha em 16 jogos, com seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. Quando chegou na quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe estava na zona de rebaixamento. O treinador engatou uma sequência de 10 partidas de invencibilidade e chegou a ser líder da competição após 10 anos, na 13ª rodada. Mas com a derrota contra a Ponte Preta no último domingo (4), o Leão chegou ao nono jogo sem vitória, desde o empate contra o Brusque na 11ª rodada.