De acordo com informações veiculadas na semana passada, diversos docentes com anos de atuação na Unisul/Ânima, incluindo a atual coordenadora do curso de medicina, Dra. Maria Zélia Baldessar, com 24 anos na casa, solicitaram desligamento por motivos pessoais. No final de 2019, o então coordenador do mesmo curso, Dr. João Guizzo Filho, pediu demissão devido a divergências com a administração da universidade, especialmente em relação ao aumento do número de vagas para medicina. As mudanças têm gerado apreensão entre os estudantes, que temem impactos na qualidade do ensino. Até agora a Ânima, que adquiriu a Unisul num processo não muito bem esclarecido, não se pronunciou sobre o assunto. É fundamental que a instituição mantenha um diálogo transparente com a comunidade acadêmica, divulgando as razões dessas mudanças e apresentando planos para garantir a qualidade do ensino.
Entrelinhas
- Vereador Matheus Madeira (PT) teve aprovado na Câmara de Tubarão um pedido de informação ao secretário de Urbanismo, Felipe Nascimento, sobre a existência de projeto de aplicação de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social no município. Segundo Matheus, diversas famílias vivem em situação de vulnerabilidade social e dependem de programas desta natureza.
- Deputado estadual Serginho Guimarães foi escolhido para ser líder da bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa pelos próximos dois anos. Serginho, que realiza um excepcional trabalho no legislativo catarinense, destacou que a escolha demonstrou a harmonia e a unidade entre os correligionários e reforçou seu compromisso em fortalecer o partido e defender os projetos que beneficiam o povo de Santa Catarina.
- Complexo Médico Provida de Tubarão estará inaugurando hoje o seu Centro de Oncologia destinado para pacientes particulares ou conveniados. O Centro de Oncologia Provida, que oferecerá assistência especializada, está localizado no Bloco A, no quarto andar da instituição. Segundo a coordenadora de enfermagem, Paula Peruch Eleotério Accordi, o espaço terá foco em quimioterapia, bem-estar, diagnóstico correto e na qualidade de vida.
- Prefeito de Laguna, Preto Crippa (PL), que enfrenta sérias dificuldades para administrar o município em função das dívidas deixadas pelo seu antecessor e pela Câmara até agora não ter se reunido, viaja amanhã para Brasília, onde deverá ficar até quinta-feira. Preto visitará diversos ministérios e buscará com deputados e senadores emendas para obras em Laguna.
- Vereadora do PL em Tubarão, Paula Anacleto foi designada como Procuradora da Mulher da Câmara Municipal, reforçando o compromisso do Legislativo com a promoção da representatividade feminina na política.