MENU

SOBRE O DS



História de sucesso

      A primeira edição do Diário do Sul circulou no dia 23 de março de 1994. Nascia ali o primeiro diário da região da Amurel, que tem Tubarão, a segunda maior cidade do Sul de Santa Catarina, como cidade polo. Na época de seu lançamento, o DS foi o segundo diário a circular entre Florianópolis e Porto Alegre.

      O Diário do Sul foi o sucessor do antigo Jornal de Negócios, cuja estreia se deu em 22 de abril de 1991. Com circulação quinzenal, o jornal tinha como característica a publicação de classificados grátis. O sucesso do Jornal de Negócios permitiu seu crescimento e, a partir de 1993, também passou a publicar notícias em suas páginas, iniciando a transição para o DS.

      Ao longo de sua história, o jornal sempre foi reconhecido pela sua qualidade editorial e gráfica, passando por sucessivas atualizações. A imparcialidade e credibilidade do Diário do Sul são outras características marcantes, que se traduziram na liderança do jornal desde sua primeira edição.

      Atualmente, tem a maior e melhor estrutura jornalística do Sul do Estado. É o jornal que cobre o maior número de municípios, tem mais do que o dobro de leitores em relação ao segundo jornal, a melhor impressão, e uma diagramação moderna, leve e de fácil leitura. Os melhores colunistas da região estão no DS, reforçados por nomes consagrados no cenário estadual e nacional.

      Por sua trajetória de sucesso, o Diário do Sul é reconhecido como um dos melhores diários regionais de Santa Catarina, servindo de modelo e referência para vários outros jornais que surgiram depois.

     Referência
     São ações pioneiras como o site do jornal, o projeto Informando o Cidadão do Futuro, o Clube do Assinante DS e a revista.DS que fizeram o Diário do Sul se tornar uma referência entre os jornais regionais de Santa Catarina.

      Como resultado, o DS tem hoje uma forte identificação com a região. A constante preocupação em melhorar sempre fez com que o DS se tornasse um modelo de inspiração para jornais que o seguiram.

      Hoje, o Diário do Sul é sinônimo de jornalismo de qualidade, onde se reúne a melhor equipe de jornalistas e colunistas da nossa imprensa. É o jornal que ao longo dos últimos anos tem contado dia a dia a história de Tubarão e da nossa região – e registrado para o futuro toda a nossa luta diária na construção de um mundo melhor.










MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL