MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/07/2019, 06:00

Portões de casa são furtados em TB


Guilherme Corrêa 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Um crime inusitado chamou a atenção dos moradores do bairro Humaitá, em Tubarão. Na madrugada de ontem, dois portões de uma casa foram furtados. Um deles, com quase três metros de largura.

Segundo o relato de um dos proprietários da casa, para levar os portões os ladrões tiveram que cortar uma corrente que prendia as passagens. Parte de uma fiação elétrica, na área externa do local, também foi levada.

“A casa está fechada e fica ao lado de um terreno baldio. Como foi de madrugada, nenhum vizinho viu a movimentação. Uma residência próxima tem câmeras de segurança e as imagens serão usadas pra tentar descobrir quem eram os criminosos”, explicou o proprietário.

De acordo com a vítima, a região onde a casa fica é carente de rondas policias. “Outras casas daqui já foram furtadas. Fazemos parte da rede de vizinhos, a rua é bem iluminada, mas isso não inibe os bandidos. Precisamos de uma maior presença da polícia. Registramos um boletim de ocorrência e vamos instalar câmeras de segurança, alarme e sensor de movimento”.

Segundo o capitão Ivan Cardoso, comandante da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tubarão, a PM realiza o acompanhamento semanal dos registros de furtos, orientando o policiamento com base nestes dados. O capitão informa que é de suma importância que o cidadão acione a Polícia Militar, já que só assim é possível realizar o planejamento adequado, com foco na prevenção.

 

DADOS DA PM MOSTRAM QUE FURTOS DIMINUÍRAM

A polícia destaca que os números de furtos em geral, em Tubarão, tiveram queda. A comparação leva em consideração o primeiro semestre deste ano com o de 2018. Segundo a PM, foram registrados 406 furtos no ano passado contra 371 nos primeiros seis meses de 2019, uma redução de quase 9%. 

Uma das formas de tentar coibir esses crimes é a rede de vizinhos. A rede é uma estratégia de policiamento organizada entre a comunidade e a Polícia Militar. Segundo capitão Ivan Cardoso, a rede tem finalidade de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a segurança das pessoas e do patrimônio.

Para a rede ser criada é preciso mobilizar os vizinhos e entrar em contato com o 5°BPM de Tubarão pelos telefones (48) 98419-1487 ou (48) 3631-9262. Após essas etapas, a PM realiza uma reunião de sensibilização, para explicar como o projeto funciona e o que pode ser feito para que aquela área se sinta mais segura.



Veja tudo sobre: furto
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Projeto de reforma do Mauá é apresentado

18/07/2019, 06:00

ESPORTES

Evento vai reunir mais de 140 skatistas

18/07/2019, 06:00

ESPORTES

Peixe recebe dirigente do River Plate

18/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Mulher é presa com drogas

18/07/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL