MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/07/2019, 06:00

Câncer de mama: mutirão fará reconstrução gratuita


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Mulheres de até 65 anos que tiveram câncer de mama – com tratamento e cirurgia de mastectomia pelo SUS e sem plano de saúde -, terão a chance de fazer a reconstrução mamária gratuitamente.

O Mutirão Beneficente de Reconstrução Mamária Pós Tratamento de Câncer de Mama será realizado em Florianópolis, em outubro. Para participar, a paciente deve também ter índice de massa corporal abaixo de 30.

As interessadas que apresentarem estes requisitos podem mandar e-mail para mutiraomama2019@gmail.com, com nome e telefone ainda este mês. A equipe entrará em contato para obter mais informações e agendar consulta médica. De acordo com um dos médicos responsáveis pelo mutirão, Raidel Ribeiro, as pacientes inscritas estão sendo chamadas e realizarão a cirurgia em outubro. Segundo ele, todas as demandas serão atendidas e as pacientes selecionadas farão a reconstrução este ano.

O projeto, que já acontece há alguns anos, é de um grupo de médicos voluntários e é aberto a pacientes de todo o Estado. Vendo a demora no atendimento de pacientes para a realização destas cirurgias por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o grupo de médicos voluntários se reuniu e deu início à ação, realizada através de parcerias com hospitais, fornecedores e captação de fundos, por meio de doações e vendas de rifas. Em 2018, o mutirão realizou quase 70 cirurgias na capital.

O médico explica que a operação é realizada para dar o máximo de naturalidade possível à mulher, para isso, buscam a recuperação do volume, forma e da semelhança entre os seios. As pacientes são acompanhadas desde a triagem até o pós-operatório por uma equipe interdisciplinar que inclui mais de 100 profissionais.



Veja tudo sobre: câncer de mama, mutirão, saúde
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Peixe recebe dirigente do River Plate

17/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Vítima fica presa às ferragens em acidente no Morro do Formigão

17/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Uma pessoa morre em acidente

17/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Mulher é presa com drogas

17/07/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL