MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/07/2019, 06:00

Melhorias no transporte público são apresentadas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Marcelo Becker/PMT/DS

A assinatura da concessão do transporte público de Tubarão, entre a prefeitura e o Consórcio Capivari Transgeraldo, formalizado ontem, trará melhorias aos usuários. Com duração de 20 anos, o consórcio terá 180 dias para implantar as exigências estabelecidas. Dentre as novidades está o uso do aplicativo, bilhetagem eletrônica e revitalização do terminal.

Em período de testes, o aplicativo Moovit (disponível para os sistemas Android e IOS) oferece aos usuários itens como controle de rotas, distâncias, tempo de espera e o deslocamento em tempo real do ônibus. A cobertura hoje é parcial, mas nos próximos meses vai abranger todas as linhas.

A bilhetagem eletrônica, estação de transbordo entre linhas diferentes (a antiga estação rodoviária seria um dos locais), veículos mais confortáveis com ar-condicionado, acessibilidade e câmeras de monitoramento interna e externa são algumas das demais melhorias que o Capivari Transgeraldo disponibilizará nos próximos seis meses.

Para o prefeito Joares Ponticelli, a assinatura da concessão é um marco para Tubarão. “Chegamos à conclusão de que a luta diária vale a pena e estamos conseguindo avançar. Temos sérios problemas de mobilidade urbana, pois nossa cidade é cortada por um rio, uma rodovia federal e uma ferrovia, e utilizar mais o transporte coletivo vai ajudar a amenizar a situação”, destaca o prefeito.

 

Revitalização será assinada

A revitalização do terminal de passageiros na margem esquerda está perto de ser uma realidade, embora a obra seja de iniciativa da prefeitura e independente da concessão. Ela será viabilizada através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que será assinado no sábado, em Florianópolis, e vai permitir outras obras estruturantes que impactarão na mobilidade urbana, como uma das duas novas pontes sobre o rio Tubarão.



Veja tudo sobre: transporte público, pmt
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Evento vai reunir mais de 140 skatistas

16/07/2019, 06:00

GERAL

Dia do Soldado: disciplina e valores do serviço militar

16/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Uma pessoa morre em acidente

16/07/2019, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

16/07/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL