MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/07/2019, 06:00

Unisul afirma que continua na busca de parceria para administrar


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A Unisul continua em negociação em busca de uma parceria com o objetivo de administrar a universidade. A conversa segue com três instituições, entre elas a Cruzeiro do Sul, mas nada ainda está definido, segundo a universidade. O certo é que apenas uma parceria será a solução para resolver os problemas econômicos que a Unisul enfrenta.

Nos corredores da instituição circulam informações de que a universidade já fechou a parceria com a Cruzeiro do Sul, universidade paulistana, fato que é desmentido pela assessoria da Unisul.

“A Unisul reitera o que tem divulgado publicamente: segue em busca da formação de parceria, visando à transferência da sua mantença, ao equacionamento de suas dificuldades econômico-financeiras e, principalmente, à perpetuidade da sua posição como universidade de referência no país. Neste sentido, de acordo também com o que a Unisul já informou tanto à comunidade interna quanto às lideranças regionais, não há qualquer parceria concretizada”, pontua a assessoria.

Há um ano, uma audiência pública já debateu a situação da Unisul. Na época, o reitor Mauri Heerdt reforçou que a Unisul não será vendida e que se busca uma alternativa para a viabilidade econômica da instituição e que esta passa por parcerias, com gestão compartilhada. “Não é segredo que estamos passando por uma crise financeira e precisamos ter um olhar para esta nova realidade. Se não fizermos algo será irreponsabilidade. E vamos preservar os valores para com a comunidade”, pontuou.

A redução no número de alunos na universidade nos últimos três anos também foi destacada pelo reitor, que citou os números. “Em 2015, tínhamos 21.137 alunos. Agora estamos com 16.479. Mas é preciso enfatizar que não perderemos nem em qualidade de ensino nem em estrutura, que nos dá o status de universidade”, garante.



Veja tudo sobre: unisul, administração, crise da unisul
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

De São Ludgero para a Seleção Brasileira

11/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Incêndio em depósito de carnes deixa prejuízo de R$ 400 mil

11/07/2019, 06:00

DIVERSÃO

Imbitubense em busca do título de musa

11/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Mulher é presa ao tentar entrar com droga em presídio de Tubarão

11/07/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL