MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/07/2019, 06:00

Dia do Cooperar é marcado por diversas ações


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


As cooperativas trabalham para transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Para evidenciar esse potencial, elas se mobilizam anualmente no Dia de Cooperar, celebrado neste sábado. “O engajamento cresce a cada ano, mas representa uma parcela do nosso compromisso com as comunidades”, destacou o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

No decorrer de 2018, mais de 80 iniciativas contaram com o apoio da cooperativa, além das ações desencadeadas a partir dos programas sociais institucionais. “Somos mais que uma instituição financeira, somos uma cooperativa, e trabalhamos para promover o desenvolvimento sustentável das comunidades onde estamos inseridos”, enalteceu. 

As iniciativas em Tubarão abriram a programação da cooperativa. Nessa sexta-feira, os jovens do bairro São Martinho participaram do Painel de Empreendedorismo, na Escola Martinho Alves dos Santos. Os empresários Brainer Martins, Sérgio Ricardo de Moraes Marquetto e Rafael Nandi da Mota compartilharam suas experiências e destacaram a importância da inovação no mercado de trabalho. “Vocês não precisam abrir o próprio negócio para empreender, vocês podem empreender na empresa em que trabalharem”, destacou Rafael.

A Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Combemtu) também foi beneficiada com a rede da cooperação. Colaboradores do Sicredi e associados arrecadaram mais de 300 brindes, além de mantimentos, para a festa junina da instituição. 

Já o Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Criança e Adolescente de Braço do Norte (Ciaca), pelo segundo ano consecutivo, será contemplado pela rede de cooperação, com arrecadação de agasalhos e leite. A programação terá ações também em Criciúma, Morro da Fumaça e Içara.

 

Cooperar é Isso

Neste sábado, a partir das 9h, será realizada a 6ª edição do Cooperar É Isso, ação da Cerbranorte para comemorar o Dia do Cooperativismo. Entre as ações planejadas para o dia estão a conscientização sobre a doação de sangue, o cadastro para a castração de animais, a coleta de pilhas e baterias usadas, a coleta de lixo eletrônico, a tenda da saúde, a coleta de óleo de cozinha, exposições de arte e artesanato e instruções sobre a coleta seletiva. O Cooperar É Isso acontece na praça Padre Röer, no Centro de Braço do Norte, até as 17h.



Veja tudo sobre: cooperativismo
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

06/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

06/07/2019, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

06/07/2019, 06:00

GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

06/07/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL