MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/07/2019, 06:00

Madrugada de domingo deverá ser a mais fria


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/DS

As baixas temperaturas promoveram um show de belas paisagens na madrugada dessa sexta-feira, em Santa Catarina. Em Urupema, onde os termômetros tiveram a marca mais baixa do Estado, de -4,3ºC, houve formação de sincelo no Morro das Torres. De acordo com a Epagri/Ciram, a previsão é de um fim de semana com frio intenso.

O sincelo é um fenômeno meteorológico que ocorre em situações de nevoeiro aliadas a temperaturas negativas, e resulta do congelamento das gotas de água em suspensão quando estas entram em contato com a superfície.

Conforme a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz, o frio deve ser mais intenso na madrugada de domingo. A temperatura mínima fica próxima de 0°C no período noturno e no amanhecer, podendo chegar a -7°C nas áreas altas do Planalto Sul (Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra), especialmente na madrugada de domingo. No período noturno e no amanhecer, condição de geada ampla nas áreas altas do Estado, e também sincelo. No Litoral, mínima de 0°C a 6°C no fim de semana.


Pista congelada

Na noite dessa sexta-feira, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina informou que, por conta do congelamento das pistas na Serra, a rodovia foi interditada até a manhã deste sábado, já que, após o nascer do sol, as temperaturas se elevam, descongelando a maioria dos trechos e possibilitando a retomada dos trabalhos de espalhar o sal sobre os trechos mais críticos, não atingidos pelos raios solares.



Veja tudo sobre: inverno, frio, previsão do tempo
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

06/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

06/07/2019, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

06/07/2019, 06:00

GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

06/07/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL