MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/07/2019, 06:00

Estudantes ficam por dentro das notícias com o DS


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Diariamente, os estudantes da EMEB São Judas Tadeu, em Tubarão, ficam por dentro do que acontece na Cidade Azul e na região através da leitura, em sala de aula, do jornal Diário do Sul.

Com isso, além do incentivo à leitura, os alunos também têm atividades das disciplinas com o uso dos jornais, uma vez que é possível trabalhar diversas questões relacionadas às disciplinas, bem como contextualizar o que acontece na região com assuntos nacionais, internacionais, e até presentes nos livros didáticos.

“Os nossos alunos do 6º ao 9º ano estão achando muito importante o recebimento do Diário do Sul na escola, pois facilita o acesso às notícias do nosso cotidiano, dentro da sala de aula. Aqui, todos os professores estão engajados no uso do jornal”, cita a diretora Micheline Carneiro Aguiar.

Segundo ela, educação e informação são uma parceria que sempre dá certo. “O jornal é uma ferramenta de suma importância para o desenvolvimento socioeducacional de nossos estudantes. Está sendo positivo”, diz Micheline.

“Estamos na era da informação e tecnologia, e a escola, por sua vez, sendo o elo entre o estudante e o meio social, busca intermediar as informações necessárias para que os jovens tenham perspectivas futuras.

Junto com a parceria do DS, os estudantes de nossa escola estão tendo a possibilidade de utilizar este meio de comunicação tão essencial”, acrescenta a diretora.

 

Atividades em sala

Sob a orientação da professora Jane Fernandes Simon, de Língua Portuguesa, os alunos do 8º ano da EMEB São Judas Tadeu têm desenvolvido atividades em sala de aula com o Diário do Sul. Antes de iniciar as atividades, os estudantes procuram se informar sobre o que está acontecendo no município e na região. De acordo com a diretora Micheline Carneiro Aguiar, o envolvimento é de todas as turmas e professores.



Veja tudo sobre: educação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Jairo Cascaes será prefeito interino por 10 dias

05/07/2019, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

05/07/2019, 06:00

GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

05/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Botijão pega fogo

05/07/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL