MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/07/2019, 06:00

Após reinauguração de estádio, time Sete de Setembro pode voltar a BN


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Lucas Madeira/DS

Após passar dez anos abandonado, o Estádio Lauro Koch, de Braço do Norte, já recebe partidas desde o fim de maio deste ano, quando o local foi reinaugurado. O retorno das atividades ali também fez ressurgir a vontade de reativar uma das equipes mais tradicionais do município, que marcou época com vitórias importantes para o esporte local: o Sete de Setembro.

A diretoria está sendo montada por ex-atletas e admiradores do tradicional clube. Dirigentes que chegaram a disputar o
Campeonato Municipal de Futebol de Campo também foram convidados para participar do projeto. A intenção é que o time volte com força total, participando, inclusive, de competições regionais.

Entre os nomes para assumir a presidência do clube nesse retorno ao futebol catarinense está o de Emilson Oliveira, o Misso, ex-meio-campista do Sete. Em entrevista, Misso disse que as portas estão abertas para todos que tiverem interesse em fazer parte da equipe. Também explicou que o maior objetivo é resgatar  a tradição e valorizar os jogadores de casa, além de ter uma equipe de Braço do Norte representando a cidade em campeonatos regionais amadores.

Entre as principais conquistas da equipe no passado está o título de campeão estadual de Futebol Amador de 1985. Naquele ano, o time ganhou de 2 a 1 do Rennar, de Fraiburgo, cidade do Oeste do Estado.

 

INVESTIMENTO NO ESPORTE LOCAL

Nos últimos anos, o Estádio Lauro Koch recebeu mais de R$ 1,2 milhão em investimentos. “Este foi um dos compromissos firmados por mim e pelo nosso vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e começou a ser honrado em fevereiro de 2017. Após muita luta contra a burocracia, licitações e etapas concluídas, o entregamos revitalizado e moderno para a comunidade”, explicou o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, em maio, quando o local foi reaberto.



Veja tudo sobre: braço do norte
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Uma pessoa morre em acidente

05/07/2019, 06:00

SEGURANÇA

Carro pega fogo após colidir

05/07/2019, 06:00

GERAL

Projeto de reforma do Mauá é apresentado

05/07/2019, 06:00

ESPORTES

Novidade em breve no Hercílio Luz

05/07/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL