MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

03/07/2019, 06:00

Unisul fará estudo em parceria com a Petrobras


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Os dois laboratórios da Unisul que foram credenciados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) estão aptos para iniciar projetos em conjunto com a própria ANP e, também, com a Petrobras. A empresa já havia procurado a universidade para iniciar um estudo. A Unisul é a terceira universidade em Santa Catarina a ter laboratórios credenciados pela ANP.

O anúncio do credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 28 de junho. “Agora com esse aval, os projetos trarão recursos para a compra de equipamentos de alta tecnologia. Os estudantes aprenderão muito mais e isso é um grande diferencial para os cursos da Unisul. Nós temos empresas da região que só estavam esperando o credenciamento para iniciarem os projetos em conjunto”, comenta o coordenador do curso de Engenharia de Petróleo, Richard Amorim.

Para o diretor do Centro Tecnológico (Centec) da Unisul, professor Celso Albuquerque, o credenciamento foi muito importante, pois mostra o resultado do trabalho da equipe de professores e técnicos que atuam nos ambientes de aprendizagem.

“Esses credenciamentos e certificações habilitam os laboratórios do Centec a prestarem serviços com excelência para órgãos governamentais, empresas privadas e a comunidade em geral”, avalia Celso.

 

Desenvolvimento de catalisador

Em janeiro deste ano, a Unisul foi procurada pela Petrobras para desenvolver um catalisador para a produção de um polietileno especial para a confecção de cabos navais. A tecnologia seria a primeira em todo o mundo. Com o credenciamento, o estudo pode ser iniciado. O catalisador é a matéria-prima que faz com que a nafta, um derivado do petróleo, transforme-se em plástico. “O Brasil não possui tecnologia de catalisadores. A Petrobras quer ser a primeira empresa a desenvolver um catalisador brasileiro, em nível industrial, e que pode revolucionar o futuro da petroquímica no país”, afirma Richard.



Veja tudo sobre: petrobras, unisul, anp
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Projeto de reforma do Mauá é apresentado

03/07/2019, 06:00

ESPORTES

Peixe recebe dirigente do River Plate

03/07/2019, 06:00

GERAL

Evento de agroturismo é promovido

03/07/2019, 06:00

GERAL

Dia do Soldado: disciplina e valores do serviço militar

03/07/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL