MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

28/06/2019, 06:00

Jovens receberão capacitação para o mercado


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Uma iniciativa da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), da secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de Tubarão e da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria do Exército busca capacitar e fornecer mão de obra para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do município.

O processo deverá beneficiar tanto os jovens que ingressam no serviço militar quanto empresas do segmento. A proposta é capacitar soldados do primeiro ano de serviço militar para que sejam posteriormente habilitados a atuar nas empresas de tecnologia da cidade.

O projeto está alinhado com dois dos eixos do Plano Tubarão 180º: Desenvolvimento e Sustentabilidade e Educação e Cidadania. O Núcleo de Empresas de Tecnologia da Acit, que é um braço regional da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), fará a interlocução com a classe empresarial para organizar as ações.

O Exército contribuirá liberando e dando suporte logístico a estes soldados, para que participem dos cursos de capacitação. As empresas contribuirão com o desenvolvimento da grade curricular em parceria com a unidade do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) de Tubarão, que fornecerá gratuitamente a capacitação.

O prefeito Joares Ponticelli, que é um entusiasta de iniciativas neste sentido, comenta que esta é uma área de futuro que tem grande potencial de transformação de vidas. “A educação também afasta os nossos jovens dos riscos das ruas. O desenvolvimento de oportunidades para esses jovens é um compromisso da gestão municipal”.

Para o presidente da Acit, Edson Martins Antônio, esta parceria pode contribuir tanto com os jovens que buscam uma colocação no mercado quanto com as empresas que prezam por bons candidatos. “Receber jovens buscando colocação no mercado de trabalho, com boas referências de padrões éticos e disciplinares, é extremamente positivo para qualquer empresa”.



Veja tudo sobre: acit
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Uma pessoa morre em acidente

28/06/2019, 06:00

GERAL

Evento de agroturismo é promovido

28/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Vítima fica presa às ferragens em acidente no Morro do Formigão

28/06/2019, 06:00

ESPORTES

Evento vai reunir mais de 140 skatistas

28/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL