MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

25/06/2019, 06:00

Jovens fazem curso de empreendedorismo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Estudantes de 8º e 9º anos da Escola Municipal de Educação Básica Manoel Rufino Francisco, localizada no bairro Passagem, em Tubarão, participaram de um curso de empreendedorismo jovem. A instrução contou com carga horária de 100 horas, sendo encerrada este mês.

Com aulas nas tardes de segundas e quartas-feiras, reunindo estudantes de 13 a 15 anos, o curso oferecido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) trouxe ideias de negócios e ações sobre conceitos básicos do empreendedorismo. No decorrer do curso, os alunos se dividiram em equipes e participaram de atividades lúdicas e desafio, desenvolvendo seus planos de negócio.

“Ao trabalharmos o empreendedorismo na escola, além de dinamizar o aprendizado, são desenvolvidas habilidades como autonomia, trabalho em equipe, liderança, criatividade, empatia e responsabilidade, tão essenciais no contexto social contemporâneo”, explica a professora Gabriela Tiscoski.

“Um estudante, que muitas vezes se sente entediado diante de metodologias obsoletas de ensino, com o empreendedorismo se sente desafiado a ir além, a encontrar soluções criativas para problemas reais e a inovar. Isso não significa que este jovem sairá da escola e abrirá sua própria empresa. Ele pode nem vir a ser de fato um empresário. Mas, acima de tudo, ele será um aluno mais motivado, um cidadão melhor e um funcionário ou servidor muito mais proativo”, complementa a professora.

Durante o curso, os alunos criaram as ideias de uma loja de venda de jogos eletrônicos e consoles; uma caneta com corretivo líquido no mesmo dispositivo; uma empresa de conserto de smartphones, computadores e câmeras e uma entidade para ajudar animais de pequeno porte.

A apresentação dos trabalhos finais contou com as presenças do secretário municipal de Educação, Maurício da Silva, da diretora da escola, Nara Alves Hobold, da diretora do campus, Consuelo Sielski, e do diretor de Ensino do campus, Marcos Pisching.



Veja tudo sobre: empreendedorismo
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Alunos diferenciam entre anúncio e cartaz

25/06/2019, 06:00

ESPORTES

Liga Sul: basquete é campeão

25/06/2019, 06:00

GERAL

Ponte danificada por ônibus passará por obras

25/06/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Réu é condenado a 20 anos por morte do Mukirana

25/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL