MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

25/06/2019, 06:00

Hercílio avalia participação na Copa SC


Guilherme Corrêa 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Assessoria Hercílio Luz/DS

A semana será de avaliação no Hercílio Luz. Após a equipe ser eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro, a presidência do clube decidirá se o Leão participará ou não da Copa Santa Catarina deste ano.

De acordo com o presidente do Hercílio, Fábio Mendonça, somente após a reunião que acontece hoje, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), é que será avaliado se o time participará ou não da competição estadual.

“Vamos participar da reunião e ver o tipo de competição que eles querem montar, como será o sistema de disputa, a fórmula do torneio. Daí poderemos fazer um planejamento completo, até financeiro. Algumas questões envolvendo a Copa já estão certas, como patrocínio, mas é preciso analisar o que será dito e apresentado hoje na federação”.

Segundo a FCF, foram enviados convites para os dez clubes que disputam o Campeonato Catarinense, além dos quatro primeiros colocados da Série B. A competição deve começar no início de setembro, segundo o calendário do futebol estadual.


Planejamento futuro

Amanhã, uma coletiva de imprensa será realizada no Aníbal Costa para falar sobre a atual situação do Leão e quais serão os próximos passos do time. O presidente Fábio Mendonça é quem vai conversar com os jornalistas. Ontem, por telefone, Fábio preferiu não adiantar quais assuntos estarão em pauta, apenas informou que ele dará “uma panorâmica de tudo na coletiva”, da situação atual da equipe e também do futuro do Hercílio Luz.

Questionado sobre possíveis mudanças no grupo, Fábio disse que é preciso avaliar cada caso. “Depende de cada contrato. Tem atleta que estará conosco até o fim do ano. Já o contrato com o técnico Júlio César Nunes vai até a Copa SC”, explicou o presidente.

Sem a vaga na Copa do Brasil, o Leão acabou rebaixado à Série B do Catarinense. Em 2020, o time vai buscar o retorno à elite do futebol no Estado, e, por consequência, terá uma disputa da Série D somente em 2022.



Veja tudo sobre: hercílio luz fc, futebol, copa sc
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Deputada destina R$ 1,4 mi à região

25/06/2019, 06:00

ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

25/06/2019, 06:00

GERAL

Educadoras são afastadas acusadas de negligência

25/06/2019, 06:00

GERAL

CEI ganha novas estruturas e beneficia comunidade

25/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL