MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

24/06/2019, 06:00

Evento de crossfit reúne 300 atletas em Tubarão


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Luiz Henrique Fogaça/DS

O fim de semana em Tubarão foi marcado por foco, força e determinação dos mais de 300 atletas que participaram da primeira edição do Shark Challenge, no Farol Shopping. O evento de crossfit já é considerado a competição mais completa da modalidade no Sul do país.

Isso se deve à grande estrutura, que contou com equipamentos modernos e que normalmente são vistos apenas em competições nacionais. “Quando idealizamos o Shark Challenge, pensamos em fazê-lo da melhor maneira possível, para garantir segurança aos atletas”, explica Daniel Boico, um dos organizadores.

“Fizemos questão de ter a arena montada em plataforma de LPO (Levantamento de Peso Olímpico), estrutura com a qual me orgulho em dizer que bate de frente com os grandes eventos do Brasil e da América Latina”, acrescenta Boico.

A estrutura foi aprovada não só pela organização, mas também pelos atletas. “Quando soubemos que haveria a competição, ficamos empolgados. Ao chegar aqui, fomos surpreendidos, o que nos motivou ainda mais e também deu tranquilidade na hora de competir”, comenta a atleta Ingrid Bressan Goulart.

Para ela, o crossfit ainda é visto com certo preconceito. “A galera que não acompanha tem um olhar superficial. Eventos como esse ajudam a ampliar essa visão. É um esporte que faz com que cada pessoa extraia de si o seu melhor”, ressalta Ingrid, que também é proprietária da Score Crossfit.


Superando limites

Participaram desta primeira edição atletas de diferentes regiões de Santa Catarina. “O que, sem dúvida, superou todas as expectativas. O Shark Challenge vem para incentivar a prática da modalidade e as pessoas a descobrirem novos desafios e superarem seus próprios limites”, comenta a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz. Com o sucesso da primeira edição, a versão 2020 do Shark Challenge já começa a ser pensada.



Veja tudo sobre: crossfit, evento
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Corrida do Bem reúne mais de 560 atletas em Tubarão

24/06/2019, 06:00

ESPORTES

Brusque vence e Peixe garante Série D

24/06/2019, 06:00

GERAL

Clínica oferece teste rápido de hepatite

24/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Atropelamento mata homem na BR-101

24/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL