MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

21/06/2019, 06:00

Escola desativada dá lugar à unidade básica de saúde


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Um projeto de auxílio às unidades básicas de saúde da Guarda e do São Martinho I promete dar assistência ao acesso da saúde pública para aproximadamente 500 famílias da comunidade do Caruru, em Tubarão.

A Escola Municipal do Caruru, que está desativada há alguns anos, vai passar por um processo de transformação, que vai beneficiar os moradores. A estrutura e o espaço foram avaliados pela divisão de manutenção e reformas da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e está prestes a iniciar as obras no local.

A ideia surgiu da busca de levar uma melhor qualidade de saúde e seu acesso para essas pessoas que possuem pouca mobilidade, já que a comunidade é rural e fica localizada distante das unidades mais próximas. “Nós, profissionais da saúde, só queremos proporcionar o acesso à saúde nos lugares que mais precisam”, relata a coordenadora da Policlínica Central, Rita de Cássia Schmitz.

O projeto foi elaborado pela coordenadora e acompanhado do diretor-presidente FMS, Daisson José Trevisol, o prefeito Joares Ponticelli e o vice Caio Tokarski. Os serviços, a princípio, serão iguais a todas unidades de saúde, o que muda é que os profissionais farão rodízio para atender este novo espaço. Até então, haverá atendimento uma vez na semana e depois será feita uma reavaliação de demanda para o local.

A equipe da Infraestrutura começou o processo de limpeza e poda de árvores do lugar. E os orçamentos também já são realizados. A previsão é que os trabalhos iniciem em 15 dias e terá ajuda de toda a comunidade.



Veja tudo sobre: escola, saúde
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Projeto de reforma do Mauá é apresentado

21/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Mulher é presa com drogas

21/06/2019, 06:00

GERAL

Evento de agroturismo é promovido

21/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Uma pessoa morre em acidente

21/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL