MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/06/2019, 06:00

Instalação da Intelbras fica para 2020


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A antecipação das instalações da unidade da Intelbras em Tubarão, que deveria ocorrer até o fim deste semestre, foi adiada para o primeiro trimestre do ano que vem, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo.

No fim do ano passado, o prefeito Joares Ponticelli fez um apelo para que fosse antecipado o início das operações ao empresário Jorge Freitas, da Intelbras, que na época, após decisão conjunta com a diretoria da empresa, optou por antecipar realmente a instalação da fábrica na Cidade Azul.

A instalação provisória da unidade foi adiada, segundo Giovani, após decisão do conselho da empresa, que segue procurando um local para locação.

“Eles procuram uma área com um galpão que tenha em média 5 mil metros quadrados. Não está sendo fácil encontrar, mas eles seguem na busca porque querem antecipar a instalação antes da construção definitiva da empresa, no loteamento localizado na rodovia Ivane Fretta”, explica.

A princípio, o secretário explica que a unidade da Intelbras, que fabricará componentes de segurança, funcionará em um local alugado. “Sem dúvida nenhuma, a vinda antecipada da Intelbras para Tubarão dará um grande incremento na nossa economia e na geração de empregos.

Paralelo ao início das operações da Intelbras no ano que vem, será dado início à construção da sede própria da empresa, no loteamento localizado na rodovia Ivane Fretta Moreira.

Segundo Giovani, as obras podem ter início antes mesmo do fim do ano e ser concluída em um ano, para que ainda em 2020 a unidade ampliada da Intelbras esteja em funcionamento. Quando a obra for concluída, a Intelbras, então, sairá do ponto alugado, onde estarão atuando, para sua sede própria e ainda maior”, diz Giovani.



Veja tudo sobre: intelbras
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Deputada destina R$ 1,4 mi à região

19/06/2019, 06:00

GERAL

Caminhoneiros não devem paralisar

19/06/2019, 06:00

GERAL

Educadoras são afastadas acusadas de negligência

19/06/2019, 06:00

ESPORTES

Lesão tira atleta da disputa do Pan

19/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL