MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/06/2019, 06:00

Cobranças descabidas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) pode ser considerado o órgão mais controverso que existe no país. Diversas medidas são tornadas obrigatórias, cobradas da população, e, quando são colocadas em prática, acabam perdendo a validade. Foi assim com aquele famoso kit de primeiros socorros, que deveria estar disponível em todos os veículos. Já aconteceu com modelos de placas e também com extintor de incêndio. A última medida do Contran foi tornar facultativo o uso de simulador de direção veicular no processo de formação de condutores, para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O problema é que a decisão vem após inúmeras autoescolas terem investido nos equipamentos, que custam, cada um, R$ 40 mil.

Reajuste
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) concederá reajuste médio de 6,6% na tarifa do transporte intermunicipal de passageiros. A medida vai entrar em vigor a partir da zero hora de domingo. As empresas de transporte de passageiros, por meio dos sindicatos, pleitearam a
atualização dos valores monetários das tarifas entre 10% e 22,89%, conforme a característica da operação, alegando “a defasagem tarifária e a acentuada queda de passageiros”.

Sem escoamento
Com o intuito de colaborar com o Poder Público para encontrar uma solução de escoamento de águas da chuva na rua Maria da Silva Alves, em Capivari, representantes do Parque Ambiental, da Ferrovia Tereza Cristina e da Engie estiveram reunidos com moradores e servidores de Planejamento e Obras. A reclamação é de que a água viria do parque, o que foi negado através de documentos e imagens, segundo os representantes do local.  

Doações
Os cães da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão estarão mais protegidos contra o frio. Foram 11 caminhas produzidas, doadas e entregues por alunos do Colégio São José, que realizaram a 7ª Mostra Cultural Científica com foco voltado aos “pets”. Um dos grupos produziu algumas camas com pneus usados. No local, há 65 cães que aguardam um lar. Informações, pelos telefones (48) 3632-2172 e (48) 98850-3611.

Veterinários
Tubarão recebe hoje o Seminário de Responsabilidade Técnica e Ética Profissional promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC). Amanhã, o evento será em Orleans. A participação nestes seminários é obrigatória a todos os médicos veterinários e zootecnistas que atuam como responsáveis em estabelecimentos comerciais. Em Tubarão, o evento será no auditório do salão nobre da Unisul, e em Orleans, no Centro de Vivências da Unibave.

Restituição
A Receita Federal começou a pagar ontem as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Serão depositados R$ 5,1 bilhões nas contas de 2.573.186 contribuintes. Neste lote, receberão a restituição os 245.552 contribuintes idosos acima de 80 anos, 2.174.038 contribuintes entre 60 e 79 anos e 153.596 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Autorização
O deputado federal Daniel Freitas participou ontem, ao lado do presidente, Jair Bolsonaro, e do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, da assinatura da medida provisória que acelera o processo de venda de bens apreendidos do tráfico de drogas e autoriza a contratação temporária de engenheiros em projetos de construção de presídios.



Veja tudo sobre: cnh, trânsito, contran, sie, chuva, uvz, veterinário
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Ciclista tubaronense participará de prova internacional

18/06/2019, 06:00

GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

18/06/2019, 06:00

GERAL

Clínica oferece teste rápido de hepatite

18/06/2019, 06:00

GERAL

Educadores do Ciaca são afastados por negligência

18/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL