MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/06/2019, 06:00

Cresce o volume de lixo nas ruas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Nas últimas semanas, a prefeitura de Tubarão atendeu diversas ocorrências, em várias partes da cidade, provocadas por vandalismo ou indisciplina.

Na noite de sexta-feira, móveis foram jogados na rua Lauro Müller. “Jogam durante a madrugada, e, quando acordamos, nos deparamos com os entulhos, que, se não forem retirados, além do aspecto negativo, já que essa também é uma área comercial, podem se tornar ponto de acúmulo de insetos e roedores”, fala, indignado, um morador.

No sábado, os entulhos da rua Lauro Müller foram recolhidos pelas equipes da secretaria de Infraestrutura, porém não foi um caso isolado. Foram coletados pela prefeitura diversos entulhos, como restos de móveis e galhos de árvores, da praça da igreja matriz de Oficinas e da praça Walter Zumblick, no Centro.

O gerente de Serviços Públicos da secretaria de Infraestrutura, Carlos Zamparetti, explica que tem crescido o número de ocorrências motivadas pelo depósito de entulhos em locais inadequados. “Quando somos acionados para recolher este tipo de lixo, muitas vezes temos que parar outras atividades programadas, como a manutenção de estradas, gerando custo para deslocar os servidores, gasto com combustível, entre outros, pagos pela população por meio de impostos, e que poderiam ser empregados em outros benefícios”, ressalta.

Além de lixo, no fim de semana a prefeitura foi informada de que havia veículos transitando pela ponte sobre o rio Corrêa, interditada por conta de desníveis em uma das cabeceiras. A terra colocada para evitar a passagem foi deslocada, abrindo passagem para os veículos, atitude considerada arriscada, já que, devido ao desnivelamento e a uma trinca na cabeceira, a via será demolida. Uma nova quantidade de terra foi depositada no local.



Veja tudo sobre: lixo
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Acusado de incêndio é preso

18/06/2019, 06:00

ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

18/06/2019, 06:00

GERAL

CEI ganha novas estruturas e beneficia comunidade

18/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Cliente é ameaçado por ladrões durante arrombamento de banco

18/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL