MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/06/2019, 06:00

Criança de 12 anos morre com suspeita de meningite


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A causa da morte de uma menina de 12 anos de Imbituba deve ser mesmo meningite meningocócica, considerada a forma mais agressiva da doença. Ela morreu no domingo, no Hospital Infantil Joanna de Gusmão, em Florianópolis, onde estava internada desde sexta-feira à noite.

De acordo com Helena Caetano Gonçalves e Silva, enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde, todos os procedimentos protocolares foram feitos e enviados ao Laboratório Central (Lacen) para a confirmação do laudo. “Mas, pelas características clínicas apresentadas pela menina, é praticamente certo que tenha sido mesmo meningite meningocócica”, explica.

A enfermeira disse que foi feito um levantamento de todas as pessoas que tiveram contato imediato mais próximo com a menina, e todos foram medicados. Além disso, escola e familiares continuam sendo monitorados. “A escola chegou a fechar as portas nessa segunda, mas não era necessário. Hoje, ela já será reaberta normalmente. Estamos fazendo todo o monitoramento, a família já foi medicada, e agora é apenas esperar a comprovação do laudo, que deve sair em breve”, afirma.

Segundo a enfermeira, durante toda a semana família e escola serão monitoradas, inclusive com as indicações de cuidados, como a higienização de alimentos e mãos.

A menina sentiu os sintomas – febre, mal-estar, prostração – na sexta-feira, e foi internada no Hospital São Camilo, em Imbituba. Logo em seguida, já foi transferida para Florianópolis, onde faleceu no domingo.

Ontem, a prefeitura de Imbituba emitiu nota de pesar e suspendeu os Jogos Estudantis (Jeimb), em sinal de luto. As atividades retornam hoje.



Veja tudo sobre: meningite, saúde, imbituba
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Cliente é ameaçado por ladrões durante arrombamento de banco

18/06/2019, 06:00

GERAL

CEI ganha novas estruturas e beneficia comunidade

18/06/2019, 06:00

ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

18/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Acusado de incêndio é preso

18/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL