MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/06/2019, 06:00

Livro infanto-juvenil é lançado


Tatiana Dornelles 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A designer Tatiane Marcos Schmidt Viana, de 38 anos, de Tubarão, lançou recentemente o livro “Pink e o Mundo Rosa”. A ilustração da publicação infanto-juvenil foi desenhada por uma jovem autista.

Conforme a autora, o livro tem como objetivo conscientizar as crianças de que cada pessoa/coisa é bonita e especial do jeito que foi criada. “Trabalho com crianças e adolescentes na igreja onde congrego, e vemos casos de baixa autoestima. A internet e a mídia criam padrões e influências que os fazem achar que são feios, que são menos capazes do que os outros, e isso acarreta consequências em adolescentes, que se mutilam, que têm depressão. E esse é o tema do livro, mostrar que eles são belos”, explica.
Tatiane, que é contadora de histórias, conta que a ilustração foi realizada por uma jovem autista, Laura. “Ela é muito talentosa, e me encantei com seus desenhos. Então, tive a ideia de pedir para que ela ilustrasse o livro. Levei o esboço e a descrição das imagens que eu precisava, e pronto.  Ela foi impecável”, revela.
Segundo a autora, é importante valorizar e incentivar esse tipo de trabalho. “Além de ter ficado lindo, com certeza a deixou feliz. A mãe de Laura conta que desde pequena ela mostrava um talento, e os pais incentivaram, colocando-a num curso para aprimorar suas técnicas”, diz.
Tatiane ainda diz que pretende lançar outros cinco trabalhos, que já estão prontos para publicar: “Lully em um novo país”, que trata de diversidade, ensinando as crianças a respeitarem todos os colegas; “Milu e o Eca”, que aborda o Estatuto da Criança e do Adolescente; “Seu Lula no seu Lar”, sobre conscientização dos aparelhos eletrônicos; “A vida é como um espelho”, que ensina que se recebe de volta aquilo que se planta; e “Os sonhos perdidos”, sobre não deixar para trás os sonhos.
“Tenho muita facilidade em criar as histórias. Quando vou a uma escola fazer contação, procuro saber sobre o que o professor está trabalhando, e crio uma história de acordo com o tema, caso eu não tenha ainda”, ressalta.

Para adquirir o livro
O livro é vendido através do WhatsApp (48) 99925-2197, pelo site www.evangelicando.com.br ou nas escolas que chamarem  a autora. Nesses casos, ela faz uma tarde de contação de histórias. Um dia antes, as crianças levam bilhetes para casa avisando aos pais que os livros serão vendidos. No dia seguinte, quem quiser adquirir leva o dinheiro e compra após a contação de história.

 



Veja tudo sobre: livro, pink e o mundo rosa, infanto-juvenil, autista
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Caminhoneiros não devem paralisar

17/06/2019, 06:00

GERAL

CEI ganha novas estruturas e beneficia comunidade

17/06/2019, 06:00

GERAL

Educadoras são afastadas acusadas de negligência

17/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Cliente é ameaçado por ladrões durante arrombamento de banco

17/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL