MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/06/2019, 06:00

Queda no movimento foi de 13 mil pessoas


Guilherme Corrêa 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Após dois meses, a Latam voltou a operar ontem no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo  Bortoluzzi, em Jaguaruna. O avião da companhia aérea pousou no horário previsto, às 12h30, com 78 passageiros. A saída, às 13h05, contou com a presença de 93 clientes.

Isso representa que o voo, de 144 lugares, partiu para São Paulo com pouco mais de 64% da capacidade. O número é considerado baixo se comparado ao que vinha sendo registrado antes de a Latam parar as operações na região. “Isso era esperado, já que a companhia ficou bastante tempo sem os voos, e as pessoas demoram a assimilar o retorno. Mesmo assim, a volta dos trabalhos da companhia foi marcada pela normalidade do serviço prestado”, explica o diretor comercial da RDL, André Costanzo.
Segundo a Latam, a suspensão dos voos no aeroporto de Jaguaruna foi necessária em virtude da suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc). De acordo com André Costanzo, o aeroporto está com a unidade de combate a incêndio certificada pela Anac há cerca de 30 dias, e foi uma decisão da empresa voltar a operar somente nesse domingo.
“Calculamos que quase 13 mil pessoas deixaram de pousar e decolar aqui em Jaguaruna nesses dois meses. É um prejuízo que alcança todos, desde o comércio no aeroporto, como o restaurante e os serviços de transporte, até o lado social, por conta do desconforto gerado pela falta dos voos. Muitas pessoas da comunidade que contavam com o serviço próximo de casa ou do local de trabalho precisaram se deslocar para Florianópolis ou Porto Alegre, o que gerou transtornos”, ressalta André.

Voos regionais
No fim de semana, o diretor comercial da RDL confirmou ao DS a possibilidade de o aeroporto de Jaguaruna oferecer voos regionais a partir do segundo semestre. Duas companhias aéreas com aviões de porte pequeno se mostraram interessadas. São aeronaves do modelo ATR, com capacidade para transportar entre 68 e 72 passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais.



Veja tudo sobre: latam, aeroporto, jaguaruna, voo, rdl
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Tubarão recebe palestrante da Rede Globo

17/06/2019, 06:00

GERAL

CEI ganha novas estruturas e beneficia comunidade

17/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Acusado de incêndio é preso

17/06/2019, 06:00

GERAL

Educadoras são afastadas acusadas de negligência

17/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL