MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

15/06/2019, 06:00

Voos regionais estão em negociação para Jaguaruna


Tatiana Dornelles 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, deve começar a oferecer voos regionais a partir do segundo semestre. As duas empresas e os prováveis destinos ainda não podem ser revelados.

Pelo menos, essa é a expectativa da RDL, que administra o local. De acordo com o diretor comercial da RDL, André Costanzo, duas companhias aéreas de
aviões de porte pequeno devem começar a operar em voos regionais já no segundo semestre.

“Ainda não podemos revelar quais são as empresas, devido ao sigilo das negociações, mas são aviões tipo ATR. A intenção é iniciar as operações no segundo semestre”, afirma. Os aviões ATR têm capacidade para transportar 68 ou 72 passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas).

Além disso, explica André, outra novidade é que um estudo é realizado para analisar a demanda e viabilidade de adequar o aeroporto para voos de carga. “Esse estudo está em andamento, com o governo do Estado, para adequar o aeroporto e terminal de cargas. O estudo é para justificar o investimento. A intenção é começar com obras no fim do ano”, reforça.

“Também estão sendo feitos a licitação e o orçamento para a manutenção de todo o prédio do aeroporto. O governo já autorizou a cotação de preços, e a manutenção deve iniciar também no segundo semestre”, acrescenta.

 

Latam volta a operar no aeroporto

A Latam Airlines Brasil retoma neste domingo as operações regulares no aeroporto de Jaguaruna. As passagens aéreas para a rota São Paulo/Congonhas-Jaguaruna a partir desta data estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas da companhia.

A suspensão dos voos no aeroporto de Jaguaruna foi uma medida necessária em virtude da suspensão na localidade do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc).

De acordo com André Costanzo, o aeroporto está com a unidade de combate a incêndio certificada pela Anac há cerca de 30 dias. “Estamos aptos a receber estes voos há um mês, mas somente agora a empresa retoma as atividades, possivelmente devido à demora para a venda de bilhetes”, diz.

Os voos da Latam seguem nos horários anteriores: aos domingos, o avião pousa em Jaguaruna às 12h30 e decola às 13h05; de segunda a sábado, pousa às 14h35 e decola às 15h05.



Veja tudo sobre: aeroporto de jaguaruna, voo
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Mulher é presa ao tentar entrar com droga em presídio de Tubarão

15/06/2019, 06:00

DIVERSÃO

Imbitubense em busca do título de musa

15/06/2019, 06:00

ESPORTES

De São Ludgero para a Seleção Brasileira

15/06/2019, 06:00

GERAL

Mudanças na Área Azul de Tubarão iniciam hoje

15/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL