MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/06/2019, 06:00

Perigo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O vídeo de um homem filmando um jacaré em Laguna está fazendo sucesso na internet. Ele é quase mordido pelo animal e ainda deixa o celular cair, conforme vídeo disponível no site e redes sociais do DS. Não contente, o homem ainda usa um pedaço de madeira para cutucar o jacaré, para que ele saia do local e consiga recuperar o aparelho telefônico. A cena pode ser engraçada, mas é extremamente perigosa (leia mais na página 4). A Polícia Militar Ambiental já alertou algumas vezes para que isso não seja feito. O animal pode reagir por instinto e causar uma tragédia. É preciso ter bom senso e acionar os órgãos responsáveis, sem qualquer aproximação.

Feira
Neste domingo tem Feira Livre em Laguna, antecipando o Dia dos Namorados. O evento reúne artistas e artesãos locais com diferentes técnicas manuais e produtos. A feira começa às 10h e segue até 17h, na praça em frente à igreja Santo Antônio dos Anjos. 

Visita
O vice-presidente da República Hamilton Martins Mourão aceitou convite para vir a Santa Catarina em julho, quando participará do evento “Momento Brasil”, a ser promovido pela Acaert, com a presença de ministros e especialistas que debaterão a conjuntura nacional.

Conferência
Representantes de Orleans participaram da 8ª Conferência Estadual de Saúde, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis. O tema deste ano foi “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Organização
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão começou a esboçar o projeto de decoração natalina, trabalhando uma proposta totalmente diferenciada e nova, que pretende envolver os associados. Para viabilizar o projeto, foram realizadas visitas em feiras de Natal, em São Paulo. A expectativa da CDL é de que, até a primeira quinzena de novembro, toda a decoração natalina esteja instalada.

Desembargador
O governador Carlos Moisés anunciou o nome do advogado Osmar Nunes Júnior como o novo desembargador do Tribunal de Justiça. Ele integrava a lista tríplice formada pelo Pleno do TJ, em eleição realizada no último dia 27 de maio, na condição de mais votado entre seus colegas que disputavam a vaga pelo quinto constitucional da OAB. Ele é de Araranguá, mas reside em Balneário Camboriú.

Área azul
O leitor Sérgio Luís Custódio enviou e-mail para a Redação DS para fazer algumas ressalvas sobre a Área Azul, em Tubarão. “Um aspecto que achei muito estranho, comparado com a Zona Azul de Florianópolis, é que aqui um veículo só pode ficar estacionado em uma vaga por no máximo duas horas. Se quiser ficar mais, tem que mudar de vaga. Isso causa várias consequências, as pessoas estão fugindo da Área Azul; os estacionamentos particulares estão lotados. Esta definição está prejudicando o próprio sistema. Se retirar este limite de duas horas, será muito mais utilizado pela população. Basta ir a Florianópolis e ver como funciona lá”, orienta Sérgio.   



Veja tudo sobre: jacaré, laguna, feira livre, cdl, área azul
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

08/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Botijão pega fogo

08/06/2019, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

08/06/2019, 06:00

GERAL

Jairo Cascaes será prefeito interino por 10 dias

08/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL