MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/06/2019, 06:00

A incrível história de Iara


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Angústia e união marcaram as 21h em que a menina Iara Nogareti, de apenas dois anos, ficou desaparecida do sítio da família, entre Armazém e Imaruí. O caso viralizou nas redes sociais e milhares de pessoas passaram a rezar para que a menina fosse encontrada. Enquanto isso, 115 bombeiros, mais policiais militares e civis, atuavam para achá-la. Ontem pela manhã, Iara foi localizada bem e rapidamente a informação se espalhou. O DS foi o primeiro veículo a noticiar o reencontro, que emocionou a todos que estavam acompanhando as buscas. Sem dúvidas, foi a maior operação já realizada na região. Fica o registro do comprometimento de cada profissional que atuou incansavelmente, inclusive durante toda a madrugada, e os agradecimentos daqueles que acompanhavam o trabalho na torcida para que tudo acabasse bem.

Suspeitas
O que realmente ocorreu durante as 21h em que Iara estava desaparecida ainda não foi respondido, mas será questão de tempo. Muitos, inclusive policiais, duvidam que a pequena menina tenha realmente passado toda a noite sozinha na mata. O próprio lugar onde ela foi achada já havia sido verificado. Por isso, muitas pessoas acreditam na hipótese de um sequestro. A polícia está cuidando do caso e agora é aguardar o andamento das investigações.

O felizardo
A operação de busca da menina Iara só foi um sucesso devido ao comprometimento de cada um, seja bombeiro ou policial. No vídeo que mostra a entrega da criança à mãe, disponível no site e redes sociais do DS, é possível ver todos eles emocionados. Mas para um deles, o capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Leandro Marques, a sensação de dever cumprido é ainda maior. Foi ele quem teve a sorte de localizar a criança. Algo que certamente levará para o resto da vida.

Representante
O sócio-diretor da Fertisanta Beto Martins tomou posse, em São Paulo, como membro do conselho deliberativo e fiscal da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP). Ele é o único representante catarinense no conselho da entidade, que vem se destacando na defesa dos interesses do setor logístico nacional.

Inconstitucional
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias enviado pelo governador Moisés da Silva à Assembleia Legislativa, com redução do duodécimo dos poderes e Udesc, tem contundente posição contrária do Tribunal de Justiça do Estado. Depois de analisada pelos técnicos e debatida pelo Pleno, o Tribunal enviou ofício ao relator da matéria na comissão de finanças, deputado Marcos Vieira (PSDB), enfatizando que a proposta governamental “é inconstitucional”, porque partiu de uma “posição unilateral, sem estudo técnico e sem a participação dos poderes”.

Multa
O Procon do Estado de São Paulo multou, esta semana, as empresas aéreas Azul, Gol e Latam pela prática de cobrar antecipadamente pela escolha de assentos nos voos. Somadas, as multas chegam a R$ 6,9 milhões. Segundo o Procon, a cobrança pela reserva dos assentos está em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, que determina que é abusivo elevar, sem justa causa, o preço de produtos e serviços. “A conduta gera aumento no preço total do serviço sem que nenhuma contraprestação seja oferecida ao consumidor, como, por exemplo, comodidade, maior espaço físico ou outra”, diz o órgão, em nota.



Veja tudo sobre: desaparecimento, caso iara nogareti, projeto de lei, multa, procon, voos
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

07/06/2019, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

07/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

07/06/2019, 06:00

SEGURANÇA

Casal é preso com 370 quilos de maconha

07/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL