MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/06/2019, 06:00

Atenção ao meio ambiente


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O homem criou a tecnologia, inventou a energia elétrica, aviões e máquinas com as mais variadas funções. Tudo para melhorar a qualidade de vida. Em contrapartida, gerou danos irreparáveis ao meio ambiente. Pior, continua poluindo descontroladamente, pois há políticas pouco eficazes de preservação. O tema está em evidência hoje por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, mas é algo que precisa ser reavaliado diariamente, desde o que é feito com o lixo de grandes empresas até o das nossas casas. Cada um precisa fazer a sua parte para garantir um mundo melhor e mais saudável para as futuras gerações.

O nosso mal
Não existe agropecuária sem solo, a indústria não produz sem energia, assim como o comércio, os serviços e as demais atividades dependem da água. Estão aí os inúmeros desastres ambientais, o aumento da lista de espécies em extinção e o aumento no número de doenças respiratórias por conta da poluição. É preciso lembrar que estamos fazendo mal a nós mesmos.

Lixão
A equipe da Gerência de Serviços Públicos de Tubarão, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou uma operação de recolhimento de lixos e de entulhos em trechos da rodovia Ageu Medeiros, que liga Tubarão a Laguna pela região da Madre. Cerca de 130 toneladas de materiais foram encaminhadas a um aterro sanitário, o que gerou uma despesa de mais de R$ 20 mil ao município. Foram necessários mais de dez viagens de caminhão para retirar todo o entulho.

Surpresa na rede
Um pescador capturou ontem, sem querer, uma tartaruga, nos Molhes da Barra, em Laguna. O animal foi retirado das redes e devolvido ao mar. O registro inusitado foi feito pelo fotógrafo Ronaldo Amboni. 

Moro em Tubarão
A primeira visita de Sérgio Moro a Santa Catarina já tem data. A convite do deputado federal Daniel Freitas (PSL), o ministro da Justiça percorrerá três cidades no dia 12 de julho. Moro vai participar da entrega de equipamentos ao sistema prisional, em Florianópolis, e, em Tubarão, a agenda ainda não foi definida. Já em Criciúma, será o palestrante da programação em comemoração aos 75 anos da Acic.

“Dia mais triste”
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia, quebrou o silêncio ontem e se manifestou após o apartamento em que ele mora e um sítio de propriedade dele serem alvos de buscas da Polícia Federal durante a operação Alcatraz. Em um discurso de nove minutos, Garcia negou qualquer relação com os fatos investigados na operação, disse confiar na Justiça e prometeu lutar para provar a inocência. Julio também agradeceu o apoio que tem recebido nesse momento, que definiu como “o mais triste da vida”. A operação investiga suspeita de fraudes em licitações e crimes tributários.



Veja tudo sobre: meio ambiente, lixo, laguna, alesc
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Mulher é presa ao tentar entrar com droga em presídio de Tubarão

05/06/2019, 06:00

DIVERSÃO

Imbitubense em busca do título de musa

05/06/2019, 06:00

ESPORTES

De São Ludgero para a Seleção Brasileira

05/06/2019, 06:00

GERAL

Conjunto ferroviário será restaurado

05/06/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL