MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

31/05/2019, 06:00

Mais armas e menos violência


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo ontem e mandou um recado para Santa Catarina através da deputada federal Geovania de Sá, no Palácio do Planalto. Ele agradeceu pelos votos nas eleições e pelo apoio maciço no Estado ao decreto que amplia a liberação de armas. “Santa Catarina é onde mais se tem armas e menos violência”, completou ele, conforme vídeo compartilhado em todas as redes sociais do DS. Geovania, que representa a região Sul, participou do café da manhã da Bancada Feminina da Câmara com o presidente.

Checagem
Não é a primeira vez que Bolsonaro usou essa afirmação sobre Santa Catarina na tentativa de provar que a violência diminui quando se arma a população. A própria Revista Piauí, através de um trabalho de checagem de notícias pela Agência Lupa, já contestou a informação. De acordo com dados apresentados de forma oficial e proporcionalmente pelo número de habitantes, segundo a publicação, é São Paulo que tem a menor taxa de homicídios do país.

Sem impostos
A chuva não foi problema para quem foi ao comércio de Tubarão ontem em busca de produtos que estavam sendo comercializados sem os impostos incidentes. Mais de 50 estabelecimentos, dos mais variados segmentos, aderiram ao Dia Livre de Impostos, incentivados pela Câmara de Dirigentes Lojistas. O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, avaliou o dia como fundamental para mostrar a insatisfação dos lojistas quanto à pesada carga tributária que limita o poder de consumo do brasileiro.

Menos invasiva
O sopro cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue passa dentro do coração por um espaço menor do que deveria. Recentemente, uma paciente de 42 anos, apresentando este quadro, passou por um procedimento de troca de válvula por uma prótese. O procedimento aconteceu no centro cirúrgico do Hospital Socimed, onde se possibilita a aplicação de técnicas menos invasivas, e, por isso, com recuperação mais rápida.

Convênio
A prefeitura de Braço do Norte assina hoje um contrato de colaboração com um valor superior a R$ 500 mil com a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad) para a manutenção anual do Programa Conviver. O ato acontece às 10h, na sede da Asacad, no bairro Santa Augusta. Serão R$ 44 mil mensais.

FGTS liberado
O Ministério da Economia estuda liberar dinheiro de contas ativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para impulsionar a economia brasileira, afirmou o ministro Paulo Guedes. “Contas inativas e ativas. Cada equipe está examinando isso. Nós não batemos o martelo ainda, mas isso pode ser possível se for aprovada a reforma da previdência”, explicou o ministro.

Protestos
Apesar das fortes chuvas, mobilizações foram novamente registradas ontem em todo o país contra os cortes na Educação. Em Santa Catarina, a movimentação ocorreu em Florianópolis. O número de participantes foi bem inferior ao registrado no início do mês. Em Tubarão e Laguna, desta vez, não houve registro de protestos.



Veja tudo sobre: arnas, violência, cdl, imposto, braço do norte, fgts, economia, manifestação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Tubarão está na Série D

31/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem furta moto, rouba bolsa e é preso

31/05/2019, 06:00

GERAL

Fim das visualizações de quantidade de curtidas no Instagram gera discussão

31/05/2019, 06:00

GERAL

Unisul recebe prêmio como Empresa Cidadã

31/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL