MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

31/05/2019, 06:00

Operação Alcatraz investiga fraudes em licitações em SC


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Onze pessoas foram presas pela Polícia Federal na Operação Alcatraz, que investiga suspeitas de fraude em licitação de serviços públicos em Santa Catarina, ontem. Nove foram presas na Grande Florianópolis, uma em Ituporanga, no Vale do Itajaí, e outra no município de Vinhedo (SP). A operação segue em sigilo.

Conforme o Departamento de Administração Prisional (Deap), foram sete prisões preventivas e outras quatro prisões temporárias. Além dos 11 presos, um agente público foi afastado. Também foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão.

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na residência do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia (PSD). A informação foi confirmada durante coletiva concedida pela Polícia Federal na manhã de ontem, em Florianópolis.

A PF ainda não divulgou informações sobre o que motivou as buscas. O deputado disse, através de nota oficial, ter sido surpreendido na manhã de ontem. “O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, informa que desconhece inteiramente as razões pelas quais teve seu nome envolvido nas investigações.

Assim que tiver acesso e conhecimento integral dos autos e analisá-los, prestará todas as informações necessárias”, disse, em nota oficial.

As buscas foram realizadas no apartamento em que o presidente da Alesc mora, no Centro de Florianópolis, e em um sítio do deputado, em Jurerê. Quatro policiais estiveram no apartamento e saíram com um pacote. Julio não compareceu à sessão na manhã de ontem, na Alesc. A reunião, no entanto, ocorreu normalmente, e foi presidida pelo 1º vice-presidente, Mauro de Nadal (MDB).

Segundo a PF, estão sendo investigados desvios de recursos públicos relacionados a contratos de prestação de serviço de funcionários terceirizados e do ramo de tecnologia firmados com órgãos do Executivo Estadual.



Veja tudo sobre: operação alcatraz, licitação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Ligações clandestinas serão investigadas

31/05/2019, 06:00

DIVERSÃO

Imbitubense em busca do título de musa

31/05/2019, 06:00

GERAL

Mudanças na Área Azul de Tubarão iniciam hoje

31/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Incêndio em depósito de carnes deixa prejuízo de R$ 400 mil

31/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL