MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

28/05/2019, 06:00

Pós-manifestações


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Os atos a favor do governo Bolsonaro no domingo dividiram opiniões, o que é normal na atual situação do país. Por um lado, há aqueles que avaliam uma perda para o governo, que em apenas cinco meses de administração precisou buscar apoio nas ruas para tentar aprovar seus projetos. Além disso, o número de participantes nos atos em todo o país não surpreendeu, nem mesmo sendo realizado em pleno domingo. Já, por outro lado, grupos ligados ao PSL entendem que as vitórias já apareceram nos dias que antecederam a própria manifestação, com o recuo por parte dos deputados do centrão, a reativação de ministérios e a retirada da ação que dificultava a ação de auditores fiscais da Receita Federal.

Cancelados
A Justiça Eleitoral divulgou ontem o relatório com o número de eleitores que tiveram os títulos eleitorais cancelados por não terem comparecido para votar nos últimos três pleitos. Cada turno é contabilizado como uma eleição. Em Santa Catarina, 64.866 títulos foram cancelados. No Estado, o maior número de cancelamentos ocorreu em Florianópolis, mas Tubarão aparece entre as dez primeiras cidades, com 1.148 títulos irregulares. Quem teve o título cancelado deverá pagar uma multa e, em seguida, poderá fazer a regularização da sua situação no seu cartório eleitoral.

Mais uma obra
Iniciaram ontem as obras em mais uma rua de Braço do Norte, através do pacote “Agora, é Avançar”. A empresa BCL, contratada pela prefeitura, começou a limpeza da rua Jacopo Teixeira Tasso, do bairro Floresta para o Trevo, para a pavimentação. “Infelizmente, no ano passado, tivemos um grande problema com alagamento nesta rua, que esperamos amenizar com as obras”, aponta o prefeito Beto Kuerten.

Para o futuro
A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) de Tubarão realizou ontem o plantio simbólico de mudas nativas, em um trecho da beira-rio, no bairro Fábio Silva. A iniciativa, que faz parte das festividades do aniversário de 149 anos do município, teve a participação do prefeito Joares Ponticelli, dos servidores da fundação, dos veteranos do projeto Protetores Ambientais (Proa) e dos novos membros do projeto Patrulha Mais Azul.

Cidadania
O Programa Cultivando Atitudes foi apresentado em Armazém pela promotora de Justiça Luísa Zuardi Niencheski. O objetivo é aproximar as crianças e adolescentes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), além de orientar os estudantes sobre questões de cidadania, para que conheçam seus direitos e deveres.

Nacional
Ainda tem um e outro que diz que Tubarão só aparece em rede nacional em notícia de tragédia. Mas isso deixou de ser verdade. Somente ontem, ocorreram dois exemplos. No primeiro, o prefeito de Tubarão e presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Joares Ponticelli, deu entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, para falar sobre a crise no programa “Mais Médicos”, do governo federal. A participação mostra a força e a representatividade conquistada por Joares.

Elogiado
Também repercutem no cenário nacional as imagens do deputado federal Eduardo Bolsonaro e da esposa Heloísa Wolf feitas pelo fotógrafo tubaronense Davi Nascimento. Em reportagens publicadas pela Istoé e Veja, por exemplo, Davi é elogiado pela recém-casada. “Amei, magnífico trabalho!”, descreveu.



Veja tudo sobre: manifestação, justiça eleitoral, obras, funat, fecam
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

CEI ganha novas estruturas e beneficia comunidade

28/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Cliente é ameaçado por ladrões durante arrombamento de banco

28/05/2019, 06:00

ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

28/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Acusado de incêndio é preso

28/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL