MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

24/05/2019, 06:00

SC a favor da Justiça


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Dos 16 deputados federais catarinenses, somente um votou pela retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) da estrutura do Ministério de Justiça e Segurança Pública, de Sérgio Moro. A proposta do governo era colocar a estrutura dentro da Pasta como forma de acelerar as investigações contra a corrupção. Pedro Uczai (PT) voltou a favor de transferir o Coaf para o Ministério da Economia. Entre os deputados do Sul, Daniel Freitas (PSL) e Geovania de Sá (PSDB) votaram a favor da Justiça. O texto-base da MP foi aprovado na noite de quarta-feira. A manutenção do Conselho na Pasta de Sérgio Moro foi rejeitada por 228 votos a 210. 

Demandas
Os deputados estaduais que formam a Bancada do Sul entregam às 9h30 de hoje, na sala de reuniões da presidência da Associação Empresarial de Criciúma, um documento ao governador Carlos Moisés com as demandas da região. Os temas foram apresentados pelas associações empresariais e demais entidades em eventos realizados pela bancada na Amesc, Amrec e Amurel.

Ganhadores
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão promoveu ontem o primeiro sorteio do Festival de Prêmios Tubarão, contemplando dez ganhadores com vale-compras no valor de R$ 300 cada. A entrega acontece na terça-feira. Os ganhadores são Lenoir Francisco Maziero, Josiane Silvério da Silva, Júlio César da Silva, Eloíse Maria Schotten, Juliane Luiz da Silva, Naiara Savi Bressan, Claudemiro Gerônimo Galdino, Regina Marcia Ferreira, Eloíse Meurer Nieheus e Ana Paula Silva.

Empreendedora
Empresários, prestadores de serviços e microempreendedores participaram do lançamento oficial do programa “Cidade Empreendedora”, realizado em parceria entre a prefeitura de Santa Rosa de Lima e o Sebrae. A prefeitura deverá contar com a “sala do empreendedor”, um setor especial para atender empresas, onde será possível obter orientações sobre negócios.

Conferência
O procurador-geral da prefeitura de Tubarão, Marivaldo Bittencourt Pires Júnior, participa nesta semana, em São Paulo, da LawTech Conference, principal evento voltado ao uso da tecnologia na área jurídica do país. “É um evento que vai bem ao encontro com aquilo que o prefeito tem levantado sobre startups, a questão tecnológica e sua importância para o desenvolvimento da cidade”, comenta Marivaldo.

Dever cumprido
Na quarta-feira, a Alesc aprovou por unanimidade a reforma administrativa do governo do Estado. Ontem, o deputado Volnei Weber, que foi um dos relatores da reforma, usou a tribuna para falar sobre os 45 dias que atuou na tramitação do projeto. “Agradeço a confiança depositada em minha pessoa. Desde o início da análise desta matéria, eu me comprometi a atuar com responsabilidade, buscando elencar pontos que proporcionem qualidade de vida aos catarinenses. Nosso principal foco também foi garantir a preservação de direitos conquistados ao longo dos anos pelos servidores públicos, bem como assegurar que os serviços públicos possam ser prestados com maior eficiência e melhor qualidade. Parabenizo também os presidentes, relatores e demais integrantes, pela sabedoria e inteligência na decisão favorável”, avaliou.



Veja tudo sobre: coaf, cdl, alesc, conferência
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Atropelamento mata homem na BR-101

24/05/2019, 06:00

GERAL

Clínica oferece teste rápido de hepatite

24/05/2019, 06:00

GERAL

Recurso de R$ 30 milhões irá acelerar crescimento de TB

24/05/2019, 06:00

ESPORTES

Futsal: Tubarão empata fora de casa

24/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL