MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

23/05/2019, 06:00

A força do Sul


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A força política da região de Criciúma fica mais uma vez evidenciada. Em dois meses, dois ministros do governo Bolsonaro terão visitado o município, sem fazer escala na Amurel. Em 29 de março, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, esteve na Unesc. Amanhã, será a vez do ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, que irá conhecer uma planta piloto que vai capturar o CO2, construída no Centro Tecnológico Satc. Ambas as visitas ocorreram a partir de convites feitos por deputados.

CasaPronta
Foi oficialmente aberta ontem a CasaPronta, no estacionamento do Farol Shopping. A feira, consolidada no ramo da construção, decoração e mobiliário, ocorre até domingo. A organização espera 30 mil pessoas. Em sua 8ª edição, aproximadamente 90 empresas apresentam produtos e serviços.

Aprovação
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem um projeto que prevê punições para a discriminação ou preconceito por sexo, orientação sexual e identidade de gênero. A proposta, que criminaliza a homofobia, promove alterações na legislação que trata dos crimes resultantes de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Por se tratar de um substitutivo, o texto terá de passar por nova votação na CCJ, onde poderá sofrer novas modificações.

Central do empreendedor
Braço do Norte está a poucos passos de solucionar um grande problema: a burocracia tributária, tanto para abertura quanto para manutenção de empresas. Iniciou a capacitação para o programa Cidade Empreendedora, um pacote de soluções disponibilizado pelo Sebrae. O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

Cobrança
A prefeitura de Gravatal, através da secretaria da Fazenda, comunica que os usuários do sistema de água e esgoto que estiverem em débito com a Águas de Gravatal, entre outubro de 2015 e fevereiro de 2018, devem comparecer ao setor de arrecadação para regularização até o dia 31. Após este período os nomes dos devedores irão para cobrança em cartório. O setor de arrecadação funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Homenagem
Com 50 anos de atuação na radiodifusão, o radialista de Tubarão Geraldo Luiz Salvador será homenageado no Encontro da Imprensa Catarinense, considerado o maior evento da comunicação no Estado. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, e pelo coordenador do evento e diretor regional Marcos A. Bedin. A homenagem será entregue no dia 3 de agosto, na sede social da CDL, em Chapecó.



Veja tudo sobre: casapronta, ccj, homofobia, braço do norte, gravatal
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Livro infanto-juvenil é lançado

23/05/2019, 06:00

ESPORTES

Em casa, Hercílio empata com o Brusque

23/05/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal vence o Joaçaba fora de casa por 4 a 2

23/05/2019, 06:00

GERAL

Queda no movimento foi de 13 mil pessoas

23/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL