MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

23/05/2019, 06:00

Equipe Master vai jogar em Portugal


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Eles têm mais de 40 anos e uma disposição de dar inveja em muitos jovens. A equipe Master do Atlético Tubarão vai participar de um torneio internacional, em Portugal, a partir da próxima semana. Será a primeira competição deles fora do país.

Segundo Oldiney Passarela, capitão da equipe e ferroviário aposentado, o time está preparado para enfrentar equipes de diferentes partes do mundo, como Grécia, Espanha e Costa Rica. “Fizemos atividades durante o ano e participamos de jogos-treinos. Estamos prontos para a competição e a nossa primeira partida será contra o Portugal, no dia 31 de maio”, conta Passarela.

Os campeões vão receber um troféu e as equipes têm ainda a oportunidade de levar outros prêmios, por categorias promovidas pelo torneio. Uma delas, por exemplo, é de equipe com o atleta mais velho. Oldiney diz que o irmão dele, Itamar, de 65 anos, está no páreo.

“Acho que ele é um dos mais experientes relacionados até agora. Eu tenho 63 anos, mas a vitalidade é de um jovem de 22. E isso que importa. Estamos ansiosos para conhecer e jogar com pessoas de outras nacionalidades”, explica o capitão do time.

 

TORNEIO EM TUBARÃO É POSSIBILIDADE

Antes da viagem, a equipe estudou sobre os adversários. De acordo com Oldiney, representantes dos times que vão ao torneio também entraram em contato com o clube tubaronense para saber mais sobre os atletas daqui. “É uma forma de eles saberem o que vão enfrentar”, revela. O Master do Tubarão viajará numa delegação de 35 pessoas, entre atletas e familiares. No grupo, tem gente da Cidade Azul, de Criciúma e Urussanga. Alguns são aposentados, outros ainda trabalham além da função dentro das quatro linhas.

Oldiney explica que está conversando com a organização do torneio para que a quinta edição da competição, que acontece em 2021, possa acontecer em Tubarão. “É uma tentativa. Temos como fazer, pela questão da logística. É uma possibilidade e estamos tentando trazer o campeonato para cá. Seria uma oportunidade para ressaltar a importância do esporte para Tubarão”. 



Veja tudo sobre: atlético tubarão, equipe master
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Jovem é arrastado pela correnteza

23/05/2019, 06:00

ESPORTES

Ciclista de Imbituba conquista pódio em prova dos Jogos Escolares de SC

23/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Acidente é registrado na SC-100

23/05/2019, 06:00

GERAL

Queda no movimento foi de 13 mil pessoas

23/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL