MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

23/05/2019, 06:00

Grupo especializado em furtos é preso


Daiane Fernandes 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Cinco pessoas foram presas ontem, em Pescaria Brava, durante uma operação para desarticular uma associação criminosa especializada em furtos com arrombamento.

Além disso, segundo a polícia, os investigados são acusados de adulteração de sinal identificador de veículos e tráfico de drogas.

Ao todo, conforme a polícia, foram expedidos 13 mandados, sendo sete de buscas e apreensões e seis de prisões preventivas. Até o fechamento desta edição, cinco mandados de prisão haviam sido cumpridos. As investigações começaram em janeiro deste ano, depois que os suspeitos arrombaram e furtaram dois postos de gasolina na cidade. Durante as diligências, um dos integrantes foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito preso teria cometido furto em um comércio de Imbituba e foi abordado em Pescaria Brava, em uma casa - alvo das investigações -, que era destinada ao encontro do grupo. “Após tal prisão, em continuidade às diligências, foi possível identificar outros integrantes do grupo criminoso”, destaca a delegada Carolina Guedes, coordenadora da operação e responsável pelo inquérito.

Na ação, vários itens foram apreendidos, como celulares, tablets e uma touca balaclava. Além disso, foram encontrados vários equipamentos de procedência duvidosa. Dentre eles estão diversos roteadores, modens e fios de uma operadora de telefonia (todos em uma residência onde se cumpriu mandado).

A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (Dpco); de Atendimento à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami); da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Diretoria de Informação e Inteligência (Dini). Além disso, participaram o Serviço Aeropolicial (Saer) e as polícias Militar e Rodoviária Federal, além da PM da região.



Veja tudo sobre: furto, pescaria brava, prisão
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Acidente é registrado na SC-100

23/05/2019, 06:00

ESPORTES

Associação Tubaronense de Judô se destaca em Campeonato Estadual

23/05/2019, 06:00

GERAL

Livro infanto-juvenil é lançado

23/05/2019, 06:00

ESPORTES

Em casa, Hercílio empata com o Brusque

23/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL